segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Novo Horizonte renova a frota. Mas e Rio de Contas?


Empresa fez desfile na cidade de Brumado. Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Foi com grande alarde e com direito a carreta que a Novo Horizonte apresentou no último dia 02, na cidade de Brumado, sua nova frota de ônibus. Segundo o Brumado Notícias, são 22 ônibus que farão a ligação entre Salvador e diversas cidades da região.

Em Rio de Contas fica a expectativa de que algum dia a empresa apresente pelo menos melhoria dos seus serviços. Atualmente quem precisa se deslocar até a capital baiana precisa pegar ônibus em Livramento, cidade a 9 km, para obter um pouco de conforto em ônibus executivo ou leito.

Outra opção desastrosa, é esperar pelo incerto ônibus das 2 da tarde que passa em horários não muito confiáveis. Sem ar, sujo e desconfortável, o passageiro deverá seguir até a cidade de Abaíra onde terá que aguardar por outro que parte de lá para Salvador. Vale lembrar que da cidade de Jussiape até Abaíra ainda não possui asfalto.

As linhas que fazem o roteiro Vitória da Conquista a Rio de Contas também não ficam atrás nos quesitos referentes a pontualidade, conforto e segurança. Quem viaja ou viajou pela empresa sabe o martírio que é os 214 km que ligam as duas cidades.

A AGERBA, orgão estadual responsável pela fiscalização parece não existir. A Polícia Rodoviária nunca para, tampouco multa as diversas irregularidades cometidas pela empresa. Viajar em pé é algo rotineiro. Quem nunca ficou na estrada porque a "correia" do ônibus quebrou? Na rede social Orkut, a empresa até ganhou uma comunidade: "Odeio Viajar de Novo Horizonte" e possuí quase 6.ooo membros. Nela estão os mais variados relatos e que nunca se identificou com um deles que atire a primeira pedra.

Para a população fica a esperança que algum dia, algum político, em alguma esfera de governo possa fazer algo. Afinal eles não andam de ônibus, somente de avião. Se alguém souber de algum que tenha ao menos visitado Rio de Contas utilizando o serviço dessa empresa avisem-nos para que possamos a corrigir a injustiça dessa afirmação. Mas é preferível que além de ter feito a viagem, tenha também apresentando a cobrança/projeto/reclamação que combata tal situação.

noticiasderiodecontas@gmail.com



Nenhum comentário: