sábado, 24 de julho de 2010

Mountain bike tem desafio na Chapada Diamantina



Vai ser um evento inesquecível. Essa é a aposta dos organizadores que prepararam uma estrutura, comparada apenas às maiores ultramaratonas do mundo. Começaram na terça-feira, dia 20 de julho/2010 as inscrições para o maior desafio de ciclismo em solo brasileiro. É o Claro Brasil Ride de mountain bike, um evento inédito para quem busca uma prova que é um verdadeiro um desafio de superação. As vagas são limitadas a 200 equipes, 100 para o Brasil, 50 internacionais e 50 para Wild Cards.

Até o início, no dia 14 de novembro (a prova encerra-se dia 19) os atletas terão tempo para se preparar para enfrentar serras, vales e rios. Num cenário inesquecível eles desafiarão as trilhas da Chapada Diamantina, na Bahia, em uma corrida de seis dias. "Atletas de todas as modalidades, MTB, triathlon, ciclismo, aventura e corredores de longas distancias estão se preparando para participar deste desafio pessoal. O número de vagas é restrito e a organização está focada na qualidade do serviço aos participantes. Quem deixar para última hora pode perder sua vaga neste desafio épico no Brasil" informa o organizador da prova, Mário Roma.

A estrutura fornecerá aos competidores o apoio necessário: água, comida, alojamento, suporte técnico. Dessa forma, os atletas não terão com o que se preocupar durante a prova. Cada dia de prova terá em média 80 a 100 quilômetros, pelos caminhos abertos durante o garimpo de diamantes. A largada e chegada será em Mucugê (Bahia) com uma segunda base em Rio de Contas (Bahia) a altitude média entre 800 e 1.500 metros acima do nível do mar, com picos de até 2.000 metros. Disputada em duplas, a Claro Brasil Ride abrigará as categorias, open, feminino, mista, e master.

Os melhores fotógrafos na sua cola
Após décadas da saga dos garimpeiros e jornadas de andarilhos, as trilhas da Chapada Diamantina vão mostrar sua verdadeira vocação. A meca do trekking brasileiro abrigarão o seu maior desafio de mountain bike já realizado em solo brasileiro. E para guardar eternamente na memória as melhores passagens dessa maratona, a organização da prova contratou os melhores fotógrafos de MTB do país.

A equipe de fotógrafos é uma verdadeira inovação no leque de serviços e vai proporcionar uma oportunidade única para os competidores da prova. No ato da inscrição, cada atleta terá a opção de adquirir um pacote fotográfico personalizado, contendo no mínimo 25 imagens de cada participante, além das melhores 100 fotografias gerais do evento em alta resolução.

As imagens serão entregues em pen-drive ou CD durante o encerramento do evento. Também será disponibilizado o pacote adicional press, onde cada atleta poderá contar com o envio diário de uma foto para uso de assessoria de imprensa, rede sociais e outras formas de divulgação. As imagens serão transmitidas à noite, após o término de cada etapa.

Nenhum comentário: