sábado, 24 de julho de 2010

Governo capacita mais 176 trabalhadores em oito municípios baianos

Do Bahia em Foco

Atender às demandas dos setores da economia em crescimento constante e continuar aumentando o número de empregos com carteira assinada em todo o estado. Com esse propósito, a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) começou a entregar nesta semana, certificados para mais 176 trabalhadores, em oito municípios baianos. Todos eles são concluintes dos cursos oferecidos pelos programas Qualifica Bahia e do Plano Territorial de Qualificação – PlanTeQ.

Os programas contam, respectivamente, com recursos do Fundo de Combate e Erradicação à Pobreza (Funcep) e do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), repassado pelo Ministério do Trabalho.

Os primeiros certificados foram entregues, na segunda-feira (19), em Macaúbas e Barra do Mendes. Em seguida, Valença, Cayru e Cardeal da Siilva. Nesta sexta (23) será em Lençóis e Rio de Contas.

Os trabalhadores foram qualificados pela Setre nos cursos de Técnicas de Vendas, Recepcionista com Informática, Camareira, Cabeleireiro, Horticultura, Garçom e Atendimento ao Público. A proposta do governo estadual é promover a qualificação atendendo prioritariamente às cadeias produtivas em desenvolvimento no estado.

Atuando em 76 municípios, o PlanTeQ atende pessoas vulneráveis econômica e socialmente, com baixa escolaridade e sujeitas às mais diversas formas de discriminação social, contribuindo para reduzir os níveis de desemprego e subemprego e, consequentemente, a pobreza populacional.


Nenhum comentário: