quarta-feira, 23 de junho de 2010

Rio de Contas será sede do Claro Brasil Ride

Faltam ainda quase cinco meses para a estreia da Claro Brasil Ride, prova de ultramaratona que acontece entre os dias 14 e 19 de novembro, na Bahia. Mesmo assim, a organização da competição já está correndo atrás para montar uma competição épica e inesquecível para todos os atletas que desafiarem os seis dias de evento.

A organização faz mistério sobre o percurso, mas o se sabe até agora é que o percurso terá 665 quilômetros, em um trajeto com trilhas que nunca foram antes exploradas por nenhuma competição. Largando na Chapada, a prova passará por diversos locais deslumbrantes até chegar à Serra do Barbado.

A paisagem da competição misturará trechos serranos do Pico do Barbado e Itobira, entremeados por florestas e vastos campos rupestres, com campos de altitude, como o velho Campo do Cigano, do Bitencourt ou do Lavra Velha.

Calmaria - A concentração será fator fundamental para os atletas que quiserem conquistar a disputa. Para tanto, a organização selecionou a cidade de Rio das Contas como sede na Chapa Diamantina, tendo assim um local mais calmo do que Lençóis, ponto turístico famoso na região.

Em Rio de Contas, a aventura mistura um clima histórico, com diversas paisagens barrocas, com um povo hospitaleiro e beleza exuberante entre as diversas cachoeiras, trilhas, picos de até 2.000 metros de altura e uma grande variedade de flora.

Fonte: Bikenews


Um comentário:

Paula disse...

Então, acessem este link, porque lá temos todas as etapas a serem cumpridas pelas provas. Serão 06 dias de muita movimentação.http://www.brasilride.com/site/notícia-Rio_de_Contas_nova_base_da_Claro_Brasil_Ride