quinta-feira, 24 de junho de 2010

Claro Brasil Ride inova ultramaratona no país

Da Claro Brasil Ride
X Fechar
Os moutain bikers têm apenas alguns meses de preparação para o maior desafio já realizado em solo brasileiro. Entre serras, vales e rios, nas trilhas da Chapada Diamantina, no Centro da Bahia, são o cenário perfeito para a épica corrida de seis dias. De 14 a 19 de Novembro de 2010, centenas de atletas terão uma experiência de vida inesquecível na Claro Brasil Ride

A estrutura, comparada apenas às maiores ultramaratonas do mundo, fornecerá aos competidores tudo o que é necessário – água, comida, alojamento, suporte técnico –, enquanto eles se preocupam somente com o que mais gostam de fazer, pedalar. Cada dia de prova terá em média 80 a 100 quilómetros do mais puro BTT, pelos caminhos abertos no garimpo de diamantes do século XVIII.

O verdadeiro desafio desta prova não está em vencer, mas no autoconhecimento, viver o esporte, superar os limites e chegar o mais próximo da natureza que se pode estar. Lado a lado, os amantes do desporto e as estrelas do MTB mundial realizarão esta jornada pelo coração do Brasil. Na trilha, na mesa do jantar, no alojamento, a confraternização e troca de experiência entre os atletas será um dos pilares do evento.

O palco é a Chapada Diamantina, um lugar mágico onde o cenário muda a cada instante. O Parque Nacional possui 152 mil hectares e altitude média entre 800 e 1.200 metros acima do nível do mar, com picos de até 2.000 metros.

A água traz vida à região, com diversas nascentes, cachoeiras, lagos cristalinos e rios avermelhados, que alimentam uma incrível diversidade de fauna e flora.

Disputada sempre em duplas, a Claro Brasil Ride abrirá as categorias Mista, Open, Masculino, Feminino e Master. “Comece a procurar seu parceiro, pois as vagas são limitadas”, avisa o organizador e ultramaratonista Mário Roma. Em breve, mais informações pelo site www.clarobrasilride.com.

A "Claro Brasil Ride" é apresentada pela Claro, com organização Confederação Brasileira de Ciclismo, Roma Comunicação e apoio do Ministério do Desporto Brasileiro e Confederação Brasileira de Ciclismo. Conta ainda com a participação das empresas Mitsubishi Motors, TAP Portugual e Shimano.


Nenhum comentário: