quinta-feira, 24 de junho de 2010

Novos rumos para Brasil Claro Ride

Do Claro Brasil Ride

Em março Mario Roma voltou a Chapada para mais um reconhecimento para selar uma parceria com a equipe do Parque Nacional da Chapada Diamantina.

Na companhia de Felipe Toe e Leco a equipe foi rumo a região Sul do parque iniciando em Mucugê novos caminhos em direção a Serra do Barbado constituída por um conjunto de serras altas onde se encontra o Pico do Barbado, ponto mais alto do Nordeste do Brasil com 2.033,33 metros de altitude, além de outros como o Pico do Itobira com 1.930 metros. Com uma área de 63.652 ha, a Serra do Barbado localiza-se na porção sudeste da Chapada Diamantina, ocupando parte do território de seis municípios: Abaíra, Érico Cardoso, Jussiape, Piatã, Rio de Contas e Rio de Pires.

A Estrada Real atravessa a Serra, ligando os antigos distritos garimpeiros com caminhos calcados de pedras, conservados até hoje.
O café cultivado em alguns povoados serranos e a produção de cachaça em alambiques no entorno da Serra são outra peculiaridade local.
A paisagem serrana do Pico do Barbado e Itobira, entremeados por florestas e vastos campos rupestres, seja pelos belíssimos campos de altitude como o velho Campo do Cigano, do Bitencourt ou do Lavra Velha.

Essa trip abriu uma nova porta de possibilidades inéditas na região e com trilhas alucinantes e exclusivas, resultado da expedição, Claro Brasil Ride vai rodar entre a Chapada e a Serra do Barbado.


Nenhum comentário: