quarta-feira, 12 de maio de 2010

IFBA abre vestibular para novos cursos superiores

O IFBA Campus Vitória da Conquista (antigo Cefet) abre o Vestibular 2010.2 para formação das primeiras turmas dos novos cursos superiores implantados no Campus. Estão sendo oferecidas 40 vagas para o curso de Engenharia Ambiental, turno diurno, e 50 vagas para Sistemas de Informação, turno noturno.

O período de inscrições é de 17 de maio a 13 de junho. As inscrições serão feitas exclusivamente no endereço www.ifba.edu.br e custam R$55,00. Estudantes que cursaram todo o Ensino Fundamental e Ensino Médio em escolas públicas podem solicitar a isenção parcial da taxa de inscrição, pagando o valor de R$5,50. O prazo para inscrever-se com isenção de taxa é até 24 de maio, também no site.


A prova será realizada no dia 18 de julho. A avaliação terá 56 questões, abrangendo as áreas de português, língua estrangeira (inglês ou espanhol), matemática, história, geografia, física, química e biologia, além da redação.

O IFBA participa do sistema de cotas, sendo que 50% das vagas dos seus cursos são destinadas a estudantes de escolas públicas, priorizando-se os candidatos que se declaram afro-descendentes, índios e índios-descendentes. Também há reserva de vagas para portadores de necessidades especiais.

Mais oportunidade e vagas para a nossa região.

Outras informações: www.conquista.ifba.edu.br ou ifbaconquista.blogspot.com

Nenhum comentário: