quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Claro tem menos de 120 dias para liberar sinal de celular

A leitora Ana Angélica nos enviou um recado informando que a operadora Claro já está preparando a base para a montagem de sua torre.

Também nos enviou a mensagem respondida pelo ex-deputado Benito Gama:

De: benitogama@uol.com.br
Enviada: segunda-feira, 28 de dezembro de 2009 22:08:58
Para: annaangelicaalmeida@hotmail.com

Anna Angélica, caríssima!
Grato por suas observações no meu blog. Gostei de suas observações.
Quanto ao telefone celular para Rio de Contas - cidade que em amo - telefonei hoje para a Claro e me prometeram que entre fevereiro e março o sinal estará funcionando. Me deixe informado sobre o assunto para que possa cobrar dêles.
Forte abraço e que em 2010 você realize todos os seus projetos.
Benito Gama

Vale lembrar que de acordo com o cronograma da Anatel, orgão do Governo Federal responsável pela regulamentação da telefonia no Brasil, estabeleceu que para a cidade de Rio de Contas o prazo de instalação do sinal é 30 de abril de 201o.

Cidades da região como Piatã, Abaíra, Ibicoara e Aracatu já teem sinal de celular pois, segundo esse cronograma, o prazo destas cidades era 30 de abril de 2009.

O tão falado século XXI como era de modernidade não é tão moderno. O sinal pode chegar com 10 anos de atraso!

Não se trata de luxo, mas sim de acesso aos meios de comunicação. Hoje, o custo das tarifas de celular já não são tão exorbitantes, e com o grande número de promoções é possível falar até mesmo de graça com outros celulares e até para telefone fixo. Este último tem como grande empecilho à sua universalização a taxa em torno de R$ 40,00 que só dá direito a ligações locais.

É aguardar para ver o cumprimento do prazo.

2 comentários:

Unknown disse...

Altemar.Só para lembrar,o ex deputado Benito Gama deixou o legislativo para trabalhar com o presidente Lula.Esse ano será candidato a Deputado Federal.Um homem de grande caráter está de volta.Ele foi representante de Rio de Contas apoiado pelo saudoso Dr. Zé Carlos e o Sr. Zeferino.Homem de grande valor.Resolvi entrar em contácto com ele,quando soube que haviam alugado o terreno de Tõe de Luci para instalação da torre ,a mais de um ano.Fiquei muito incomodada,pois como vc disse o telefone fixo nos dá muitas despesas sem termos nada em troca.Agora podemos usufruir do que pagamos com mais facilidade.Benito deixou comigo o seu telefone.Se precisarmos dele,podemos ligar ou mandar E-mails.Obrigada por publicar a notícia.

JurisCode disse...

Oi gente. Obrigado por colocar nosso sistema de frase do dia no seu site. Já recebemos muitos visitas vindas daí.
Para retribuir o favor, colocamos um link para o seu site no nosso.
Futuramente implementaremos "Sites Parceiros" em que colocaremos link para eles em todas as páginas do site.