domingo, 13 de dezembro de 2009

Mais um projeto aprovado para Rio de Contas

Sai amanhã (12), no Diário Oficial do Estado, a relação dos últimos projetos selecionados no Edital da Secretaria de Promoção da Igualdade (Sepromi). No total, 15 das 38 propostas apresentadas passaram para a segunda fase da seleção, que consiste na apresentação da documentação exigida para o estabelecimento do convênio. Uma vez conveniada, a entidade pode contar com apoio financeiro da Sepromi de até R$ 20 mil. O resultado completo, com a listagem das entidades pode ser consultado no site www.sepromi.ba.gov.br.


No dia 20 desse mês, a Sepromi inicia a convocação das entidades cujos projetos foram aprovados, pela ordem de classificação, para o cumprimento das etapas subseqüentes da seleção. Os três primeiros selecionados foram: “Formação de lideranças na promoção da igualdade - um coletivo de mulheres tornando o sertão mais forte”; “I Terreirada de Itabuna” e “Saberes e Fazeres das Mulheres Quilombolas de Rio de Contas”, tendo como proponentes, respectivamente, as associações Comunitária União e Progresso (Acup), do Culto Afro (Acai) e de Desenvolvimento Comunitário Rural de Barra do Brumado.

Sugeridas pela sociedade civil organizada, todas as propostas têm dimensão de raça e gênero, correspondendo com o propósito da Sepromi de fomentar o desenvolvimento de políticas nestes dois eixos. Desde que o Edital foi lançado, em maio deste ano, 30 dos 104 projetos foram selecionados. Destes, 15 já foram executados ou estão sendo executados.

As iniciativas contempladas estruturam propostas que visam a formação de lideranças em promoção da igualdade, ou seja projetos desenvolvidos nas modalidades oficinas e/ou cursos para a formação cidadã nas dimensões racial e/ou de gênero. Na categoria eventos, os projetos propõem a realização de seminários, encontros, manifestação públicas, voltadas para o fortalecimento da organização política e a popularização da temática racial e/ou de gênero.


Outras iniciativas são direcionadas ao registro e memória de experiências sobre personalidades, organizações da sociedade civil ou manifestações políticas, relacionados à defesa de direitos e à promoção da igualdade racial e/ou de gênero, que resultem na produção de vídeo-documentário, exposição fotográfica, catálogo, livro ou similar.

Fonte: Sepromi

5 comentários:

Anônimo disse...

GOSTARIA DE SABER DO PREFEITO
CADÊ OS CONCURSOS???
PROMESSA DE CAMPANHA
ATÉ AGORA Ñ CUMPRIU!!!

Anônimo disse...

CADÊ AS POSSES??
ATÉ HJ!!

pep disse...

gostaria de dizer que esse prefeito ta dano cara nova pra rio de contas e que ele continue assim ta no bom caminho parabens

pep disse...

gotaria de parabenizar o nosso prefeito pois ele ta dano uma nova cara pra rio de contas ta trabalhando em todo o municipio e que ele continue assim tem alguns bezerros demamados que ficam reclamando mas nem jesuas agradou a todos nao e mesmo !!!!

pepi disse...

o carnaval de rio de contas de 2011 vai ficar marcado na historia como um dos melhores que aqui ja teve! atraiu turistas como numca , o pessoal de conquista e das regioes circuvizinhas e de outros estados ficaram deslumbrados ,com uma cidadizinha pequena como a nossa tao organizada e vizitada! temos tambem que lembrar que a organizaçao e a divulgaçao do carnaval melhorou em 100% de 2009 pra ca e a cada ano fica melhor!! parabens a essa nova comiçao organizadora e ao nosso querido prefeito Marcio Farias !!!