quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Atleta de Teixeira de Freitas vence Corrida Ecológica de Brumado a Rio de Contas

Do Teixeira News/Por Ronildo Brito
________________________________________________

Foi realizada neste último domingo (13/09) a Corrida Ecológica Brumado a Rio de Contas, valendo pelo Campeonato Baiano de Ciclismo.

A equipe de Porto Seguro, participou desta competição com 10 atletas. A corrida e bastante tradicional no circuito por ser a mais difícil do campeonato, pois tem uma extensão de 80 km, sendo que o percurso mais desgastante para os atletas é superar uma subida de 9 km na chegada, quando os ciclistas já estão no limite físico.

Antes de iniciar a corrida houve uma homenagem em memória do ciclista Tailson Sampaio Bezerra, atleta de Porto Seguro que morreu acidentado no trecho entre Pindorama e Porto seguro quando treinava para esta competição, fato que ganhou muita repercussão na imprensa da região. Tailson era considerado um dos melhores atletas da região e sempre participava desta competição, onde conseguiu boas colocações.

A corrida teve inicio às 09h00 com a temperatura bastante elevada, e a disputa foi bastante acirrada tendo em vista que esta competição reúne os melhores ciclistas da Bahia.

No final deu a experiência do atleta de Teixeira de Freitas, Sérgio Souza que foi o campeão da prova e a segunda colocação ficou para Feira de Santana. O atleta de Porto Seguro, Fábio Xavier ficou na terceira colocação.

O atleta Afonso Xavier, de Porto Seguro ficou na segunda colocação na categoria máster B, e a grande surpresa foi o atleta Cassiano que recentemente fez o percurso entre Porto Seguro e Bom Jesus da Lapa, de bike. Ele chegou na segunda colocação na sua categoria máster C, sendo a primeira vez que ele participa desta competição.

Sem contar com patrocínio do setor privado ou de qualquer órgão público, os atletas de Porto Seguro precisaram se reunir e alugar um veículo de suporte para que pudessem participar da competição. Mesmo assim, os competidores continuam os treinamentos para mais um percurso no ano que vem.

Nenhum comentário: