quarta-feira, 15 de julho de 2009

Encontro de Pontos de Cultura da Bahia




Nos dias 8 , 9 e 10 de julho aconteceu em Salvador no salão de convenções do hotel Fiesta o 1 encontro de Pontos de Cultura da Bahia com a participação de representantes de 220 Pontos de Cultura.

No dia 08 foi a abertura do evento com várias apresentações artísticas e o cortejo do Véio Griô com os Griôs aprendizes , Mãe Lúcia, Nicolau , Luis Dantas e pessoas que se identificam com a causa da lei Griô. Na abertura do evento foi acesa a CHAMA DA LEI GRIÔ que tem pro objetivo o reconhecimento dos mestres de tradição oral e Griôs .Mãe Lúcia do Bakoma ficou com a responsabilidade de acender e cuidar da chama da lei Griô.

O Véio Griô chamou um a uma para compor a mesa convidando-os através de um cordel da vida de cada um , comporam a mesa Sofia Rocha coordenadora do Ponto de Cultura,Márcio Meirelles Secretário de Cultura do Estado da Bahia , Jaques Wagner Governador da Bahia e tantos outros que fazem a cultura acontecer nesse Estado.

Fonte: Blog do Ponto de Cultura Ciranda de Bonecos

Um comentário:

Rosa Mell disse...

Oi Altemar , fico feliz de poder contar contigo pra estar divulgando essas notícias. Parabéns pelo trabalho e vá descontando meus erros de digitação , rsrsr
ROSA Coordenadora do Ponto de Cultura Ciranda de Bonecos