quinta-feira, 16 de abril de 2009

Enquanto a Telefonia móvel não chega a Rio de Contas...

Waldenor comemora chegada do celular em 15 municípios

Em abril do ano passado, por ocasião da assinatura de contrato entre o governo do estado e operadoras de telefonia móvel, o deputado Waldenor indicou várias localidades para serem beneficiadas. As primeiras atendidas são: Aracatu, Candiba e Potiraguá (Claro); Abaíra, Condeúba, Ibiassucê, Ibicoara, Igaporã, Itiruçu, Licínio de Almeida, Mortugaba, Piatã, Pindaí e Urandi (TIM) e Cordeiros (OI).

Vejam o que foi publicado em abril do ano passado e observem os prazos.

Waldenor inclui 16 municípios em convênio de telefonia móvel e acesso à internet

Contemplado com a inclusão de 16 municípios das regiões de atuação do seu mandado entre os 98 que passarão a contar com o serviço telefonia celular, o líder do Governo na Assembléia Legislativa, Waldenor Pereira participou ontem (22/04/08), às 14h30, de ato de formalização de parceria entre o Governo do Estado e a operadora de telefonia Claro. Ele também destacou em plenário que o serviço permitirá a inclusão digital da população, através do acesso gratuito à internet banda larga para escolas e repartições públicas estaduais e municipais.

Dos municípios que o mandato solicitou a implantação do serviço de telefonia móvel foram incluídos: Aracatu, Belo Campo, Boninal, Caetanos, Carinhanha, Condeúba, Encruzilhada, Feira da Mata, Iuiu, Maetinga, Maiquinique, Mortugaba, Rio de Contas, Tanhaçu,Tremedal e Sebatião Laranjeiras.

Conforme o convênio assinado pelo governador Jaques Wagner e o presidente da empresa, João Cox, a operadora se compromete a implantar o serviço em até 180 dias, a partir da disponibilização do estado e da infra-estrutura.

Depois da solenidade o deputado registrou em plenário a celebração do convênio que, conforme ele informou, permitirá também o acesso gratuito à internet banda larga para escolas e outras repartições públicas estaduais e municipais, criação de oportunidades de investimentos, inclusão digital da população e estímulo à competição do mercado.
Waldenor lamentou que 209 cidades do interior do estado ainda não dispõem de telefonia móvel e destacou a importância da iniciativa do governo. “Comunicação é sinônimo de desenvolvimento e progresso, e inclusão digital é sinônimo de conhecimento. Infelizmente, grande parte dos nossos municípios ainda está de fora desses avanços por falta de iniciativas das gestões anteriores, mas o nosso governo deu hoje um passo importante para a inclusão digital dos cidadãos e para a redução das desigualdades sociais”, discursou.

O deputado explicou que o convênio estabelece a parceria com o estado disponibilizadndo as torres da TVE para uso compartilhado e a operadora oferecerá o serviço de telefonia celular e arcarrá com todos os custos de sua implantação nos municípios relacionados.

Joana D'Arck DRT-BA 1280
Gab. Waldenor Pereira (71) 3115 -7270

Com informações do Blog do Latinha

Um comentário:

Carlos Jr disse...

Parabens pelo sitio e também pela oportuna lembranca sobre o promessa de celular para Rio de Contas