quinta-feira, 16 de abril de 2009

União dos Vereadores e Câmaras Municipais foi Discutida em Paramirim.

É na busca constante da excelência no trato com a coisa pública, os novos presidentes dos legislativos da Serra Geral e Vale do Paramirim, seguindo uma tendência natural pela associação de forças através da união em torno de entidades representativas. Reuniram-se na Câmara de Paramirim, a convite do Jornal O Eco e do jurista Dr. Marcelo Britto, para discutiram a idéia lançada pelo jornalista Samuel, que trata da Criação também de uma instituição que represente a União das Câmaras e dos vereadores para que possam, organizados, melhor desempenharem suas funções e consequentemente servirem de ferramentas para o progresso ordenado e constante dos seus municípios.
O encontro contou com a participação do Presidente da Câmara de Boquira - vereador Márcio Vasconcelos; Presidente da Câmara de Érico Cardoso - vereador Klinger Wanderley; também o vereador Erivelton; o Presidente da Câmara de Caturama - vereador Nélio Bispo; Presidente do Legislativo de Rio de Contas - Hudson Pitta; o Presidente da Câmara de Livramento Ilídio Castro; O Presidente da Câmara de Rio do Pires - vereador Alan Patrick;o vereador Adilson Rocha - Presidente da Câmara Municipal de Botuporã e o Presidente da Câmara Municipal de Paramirim - João Teixeira Ramos (Dão).
Após uma detalhada explanação sobre os inúmeros benefícios que essa entidade trará aos participantes, discutiu-se pontos específicos como a fundação, nome da entidade, localização da sede, como se dará a eleição, foi apresentado também uma sugestão de Estatuto, que deverá ser discutido em cada Casa Legislativa e em seguida, será então marcada uma grande Assembléia, na qual será eleita a primeira diretoria da entidade.
A idéia do jornalista Samuel (O Eco), foi bastante elogiada por todos os presentes que de pronto se mostraram engajados nessa luta pela defesa e maior integração das Câmaras Municipais.
Dentre os benefícios imediatos que a União dos Vereadores e Câmaras Municipais da Serra Geral e Vale do Paramirim irá proporcionar, destacamos:

. Integrar, capacitar e fortalecer esses legítimos representantes da população
. Estudar a Legislação Municipal da sua jurisdição e promover, se necessário, a reforma administrativa, através da reorganização dos serviços legislativos dos associados, dando-se ênfase especial ao treinamento e aperfeiçoamento dos trabalhos executados pelos funcionários, vereadores e Câmaras Associadas.
. Estudar e sugerir normas sobre trabalhos legislativos, visando a uniformidade do funcionamento de todas as Câmaras Associadas;
. Assessorar e cooperar, com os Legislativos Municipais, na adoção de medidas que concorram para a melhoria dos serviços administrativos e na solução de problemas por ventura existentes entre Legislativo e Executivo;
. Procurar por todos os meios possíveis, incentivar as reuniões públicas, afim de que qualquer cidadão possa tomar parte das sessões;
. Difundir junto aos associados, o espírito municipalista através da realização de palestras, conferências sobre técnicas legislativas, visando despertar a conscientização e o interesse dos edis.
. Promover o treinamento de Vereadores, através de Cursos, Seminários e outras técnicas.
. Atuar em regime de íntima cooperação com as entidades congêneres e afins, bem como com os órgãos Municipais, Estaduais, Federais, Internacionais e demais, visando o desenvolvimento da região.

Fonte: IGuanambi

Nenhum comentário: