segunda-feira, 18 de julho de 2016

Eleições 2016: MPE irá agir com rigidez para evitar abusos nas eleições na 101ª Zona Eleitoral

Foto: Alan Rich | Blog Regional

Candidato que pensar que terá vida fácil na circunscrição da 101ª Zona Eleitoral estará muito enganado, pois a competência e o rigor já tão conhecidos do Ministério Público Eleitoral, que tem a frente o meritíssimo Dr. João Lemos e o conceituado promotor Dr. Millen Castro Meira, serão ainda maiores, pois, o foco é coibir todo e qualquer abuso que possa a vir ser cometido pelos candidatos. 

Tendo como base o velho ditado de que “quem avisa, amigo é”, o MPE realizou nesta quinta-feira (14) na sede da Câmara de Vereadores uma reunião que tinha como escopo principal orientar e alertar todos os pré-candidatos dos municípios de Livramento de Nossa Senhora, Dom Basílio, Jussiape e Rio de Contas, para evitar ações desse tipo, já que a nova legislação eleitoral concedeu muito mais isonomia ao pleito, promovendo condições de disputa muito mais justas. 
Foto: Alan Rich | Blog Regional

O promotor Dr. Millen Castro fez uma explanação magnífica, abordando, de forma minuciosa, todos os detalhes da nova legislação, tanto que a mesma durou quase duas horas, o que mostra a complexidade das mudanças. Com muita segurança e com profundo conhecimento de causa, o promotor respondeu de forma muito satisfatório a todos as perguntas e questionamentos dos pré-candidatos e também dos eleitores presentes, comprovando que a 101ª terá uma eleição limpa e muito bem fiscalizada, o que cria uma sensação de alívio no eleitorado que vem se mostrando totalmente contrário às velhas práticas do abuso do poder político e econômico que sempre aconteceram na política brasileira. O encontro foi avaliado da melhor forma possível, com uma alta participação popular, o que mostra que todo mundo vai estar de olho, o que inibirá, ainda mais em tempos de Whatsapp, os abusos de outrora.

Com informações do Blog Regional

Nenhum comentário: