segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Inscrição aberta para o Festival Rua dos Inventos


RUA DOS INVENTOS convida artistas e interessados em geral a ocupar artisticamente, políticamente e esteticamente os espaços públicos da cidade de Rio de Contas. RUA DOS INVENTOS é um festival multilinguagens que acontecerá nos dias 27, 28 e 29 de dezembro de 2013 no centro histórico da cidade de Rio de Contas, localizada ao sul da Chapada Diamantina, BA. A idéia é realizar ocupações artísticas nos espaços públicos da cidade a partir de propostas inscritas por meio de seleção pública que se relacionem com o tema desse ano: “Re-existência, a re-invenção da existência de modos de arte e de vida”.

A inscrição na convocatória está aberta até 03 de novembro de 2013 pelo blog www.ruadosinventos.wordpress.com para artistas individuais ou grupos atuantes nas mais diversas linguagens artísticas a inscreverem propostas que tragam experimentações na linguagem, na estética, nos formatos e nas relações espectador-obra, produzindo através da arte, territórios existenciais alternativos pela cidade. As inscrições são gratuitas, assim como todas as ações ou apresentações, atendendo a uma demanda antiga da população de realização de atividades artístico-culturais.

Pequenas ações já estão sendo realizadas como forma alternativa de divulgação e aproximação do morador e visitante ao projeto. Vários convites relâmpago estão sendo feitos aos moradores como: para se reunirem para soltar pipas nos céus, barquinhos de papel nos rios, criar uma bandeira do seu bairro, desenhar em tecidos a partir da idéia de uma rua de inventos, enfim, estamos criando zonas autônomas temporárias onde a invenção é uma possibilidade para novas maneiras de existir.

Contato e informações:

* Maurizio Morelli – idealizador e coordenador geral do projeto - (77) 8100-3642

* Produção – OASIS/Espaço Imaginário - Rua Dr. Basílio Rocha 232, Centro, Rio de Contas - (77) 3475-2328 / (77) 8112-4684

* Assessoria de imprensa e divulgação – Karine Cruz e Jorge Neme – (77) 8162-0090

* Mais informações: www.ruadosinventos.wordpress.com


Nenhum comentário: