segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Chapada: Ciclistas competem em trilhas no Brasil Ride; governador participa da premiação


As trilhas na Chapada Diamantina proporcionam momentos como esse para o ciclista: descer da bike, tomar um banho revigorante e voltar para a competição | FOTO: Reprodução |

A Chapada Diamantina será palco de um dos maiores eventos do ciclismo mundial a partir deste domingo (20). Com dimensão internacional, os ciclistas do Brasil Ride percorrerão cerca de 600 quilômetros em trilhas pelos municípios de Mucugê e Rio de Contas. Até o governador Jaques Wagner dará uma passadinha pela região para o encerramento do evento no próximo sábado (26). O chefe do executivo baiano participa da premiação e de um jantar entre organizadores e participantes da atividade.

Essa é a quarta edição do Brasil Ride, que chegou a ganhar dimensão e prestígio internacionais. A competição possui o certificado da União Ciclística Internacional (UCI). “Só tem três provas no mundo nessa condição de ultramaratona UCI, fazendo parte do ranking mundial. A Brasil Ride é uma delas”, diz o português Mário Roma, fundador e organizador do evento. As outras duas acontecem na África do Sul e na Alemanha/Itália.
Sobre a competição
De acordo com matéria do jornal Correio, o evento atrai à Chapada atletas de ponta do mountain bike mundial, como o suíço Crhistoph Sauser, bicampeão mundial da Maratona de Mountain Bike, bronze em Sydney 2000 e tricampeão da Cape Epic, tradicional prova de ultramaratona realizada na África do Sul. Ele e seu parceiro, o japonês Kohei Yamamoto, tentam desbancar os portugueses Tiago Ferreira e Luís Leão Pinto, campeões do evento no ano passado.

O holandês Bart Brentjens, ouro em Atlanta 1996, e a americana Rebecca Rusch são mais alguns dos sete campeões mundiais que vão pedalar na Chapada. Ao todo, são 250 atletas de 24 países. A competição é em duplas.
Com informações do Jornal da Chapada

Nenhum comentário: