terça-feira, 6 de agosto de 2013

Obra de pavimentação asfáltica de Jussiape a Abaíra tem término previsto para junho de 2014

Foto: Will Assunção/Jussi Up Press

Iniciada em julho de 2013, a obra de pavimentação asfáltica do trecho que liga Jussiape a Abaíra, deve ser concluída no final do primeiro semestre de 2014, no início do mês de junho, disse José Ivo Filho, engenheiro civil responsável pelo projeto em entrevista ao Jussi Up Notícias.

Homens da empresa TERRABRÁS e máquinas podem ser vistos por diversos trechos da estrada, onde formam um verdadeiro canteiro de obras, logo na saída de Abaíra.

Foto: Will Assunção/Jussi Up Press

O engenheiro da empresa licitada para realizar a terraplanagem informou que arqueólogos do IPHAN descobriram sítios arqueológicos em trechos da BA-148 e por conta disso ainda não liberaram toda a obra. Dos 39 km, apenas 13 km a partir de Abaíra foram garantidos até o momento.

A empresa TERRABRÁS junto ao Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (DERBA) aguarda um relatório feito por técnicos de órgãos federais para liberarem os trechos onde utensílios e aparelhos antrópicos foram encontrados, para continuarem a obra de infraestrutura.

CANTEIRO DE OBRAS

Foto: Will Assunção/Jussi Up Press

Além de unir duas importantes cidades da Chapada Diamantina, a obra irá ligar o Circuito do Ouro, importante zona turística da região.

Quem passa pelo local deve manter atenção redobrada, já que existem alguns desvios no trecho em obras. Sem sinalização, o motorista deve se informar antes de se dirigir até a capital da cachaça.

No projeto, o município de Jussiape representa o marco zero da obra que beneficiará algumas comunidades rurais.

Nessa semana, o prefeito de Jussiape Gilberto Freitas se encontrou com Ivo Filho, no seu escritório que fica localizado em Abaíra para que o recapeamento atinja os 1.100m até Caraguataí, distrito de Jussiape, não contemplados no projeto do DERBA.

As informações são do JussiUp

Nenhum comentário: