terça-feira, 20 de agosto de 2013

Brechó de Videoblog


No dia 24/08 Rio de Contas receberá a primeira etapa do projeto Brechó de Videoblog (http://brechodevideoblog.com/) . Este projeto foi contemplado pelo Programa de Cultura Banco do Nordeste/ BNDES – Edição de 2012. É assinado em conjunto por Paula Lice e Saulo Moreira, através da Pequena Sala de Ideias, e conta com a colaboração do videoartista Rodrigo Luna.

O Brechó de Videoblog deseja compartilhar criações artísticas em crônica e poesia, cruzando os formatos texto e vídeo, a partir da construção de uma rede de convivência criativa de memórias, afinidades e afeto.

 Em sua primeira edição, três residências artísticas serão realizadas nas cidades de Paulo Afonso, Xique-Xique e Rio de Contas. Cada residência engloba um período de oito horas de atividades para um grupo de vinte pessoas, relacionadas às áreas de Literatura, Teatro e Audiovisual.

O foco principal é investigar possibilidades imagético-textuais variadas, entre textos literários, cenas gravadas, videopoesias, performances, através dos quais se possa exercitar o fazer da crônica e da poesia. O videoblog é o suporte ideal para o intento de conexão continuada e manutenção de uma plataforma comum de interesses que gere discussão e intercâmbio entre artistas e interessados dessas três cidades, participantes ou não da residência, explorando a memória como uma espécie de brechó, acervo que se recria no instante mesmo do uso, da troca, do escambo.

Este projeto foi contemplado pelo Programa de Cultura Banco do Nordeste/ BNDES – Edição de 2012. É assinado em conjunto pelos artistas e performers Paula Lice e Saulo Moreira, através da Pequena Sala de Idéias (www.pequenasaladeideias.com/) , e conta com a colaboração do videoartista Rodrigo Luna.

A etapa Rio de Contas contará com uma residência artística, gratuita, das 9 ás 18, no Espaço Imaginário (www.espacoimaginarioriodecontas.wordpress.com/ ) .

Inscrições e informações : (77) 34752328/ (77) 81003642



Rua Barão de Rio Branco 232, Centro, Rio de Contas.

Nenhum comentário: