quinta-feira, 11 de abril de 2013

Volume de água da Barragem Luis Vieira aumenta 1 milhão 375 mil metros cúbicos


O volume de água na Barragem Luis Vieira, em Rio de Contas, subiu 1.375.000 um milhão trezentos e setenta e cinco mil metros cúbicos com as chuvas que caíram no último final de semana. Os dados foram atualizados nesta quinta-feira (11).

De acordo com informações do gerente local do DNOCS - DEPARTAMENTO NACIONAL OBRAS CONTRA AS SECAS, Pedro Antonio de Oliveira Lima, o volume de água no reservatório nesta quinta-feira, 11, chegou ao nível de 17 milhões e 500 mil metros cúbicos, atingindo o nível de 18,3% de sua capacidade total que é de 105 milhões de metros cúbicos de água, o que significa dizer que o manancial ainda não recuperou em quase nada o seu volume de água em 2013, mas esse resultado é o melhor até agora. 

Um dos menores índices alcançado pelo açude este ano foi registrado no mês de março, quando o manancial baixou ao volume próximo dos 15 milhões de metros cúbicos de água, representando na oportunidade pouco mais de 14% de sua capacidade total, o menor índice já registrado em toda a história. Na ocasião, a Agência Nacional de Águas (ANA), garantiu o abastecimento humano até julho de 2014, sem necessitar de racionamento. O uso da água para irrigação foi proibido.

Uma boa noticia, se considerarmos que o abastecimento de Rio de Contas, Livramento de Nossa Senhora, Dom Basílio e quase toda a economia microrregional estão atrelados ao bom desempenho da Barragem.

Com informações do L12 Notícias

Nenhum comentário: