sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Programação Oficial do Carnaval 2013


A Secretaria de Turismo de Rio de Contas (Sectur) postou em sua página na rede social Facebook, na noite dessa sexta-feira (01), a programação oficial do carnaval da cidade, que completa, em 2013, 100 anos de folia. O post, no entanto, como já aconteceu em carnavais passados, é genérico e não revela os nomes das atrações musicais.

Na seção de comentários, uma internauta se mostrou curiosa e pediu para que a Sectur divulgasse o nome das bandas contratadas. “Gente informa ai as bandas q vao tocar, alem de mim clarotodo mundo ta querendo saber quem vai tocar para o povao”, escreveu.

O presidente da Comissão Organizadora, João Carlos Souto, disse em janeiro a um site de notícias de Livramento que, naquele momento, apenas seis bandas teriam sido contratadas para se apresentar no palco principal, que ficará, como todos os anos, na Praça da Matriz, centro de Rio de Contas. São elas: Lordão, Abadaba, Renan Moreira, Badaleira, Madeirada e Neide Vital. No entanto, na página do Facebook da Secretaria de Turismo de Rio de Contas nossa reportagem encontrou a confirmação de João Souto de mais 7 atrações musicais que vão se apresentar no carnaval da cidade: Banda Sem Limite, Maderada do Arrocha, Preto Bom e Fábio Souza, Caldo de Cana, Free Axé, Na Pegada e Max e Léo.

A divulgação, contudo, pegou de surpresa alguns foliões que esperavam por ao menos uma atração de destaque no centenário do evento. “Meio que vergonhoso, 100 anos da tradição do carnaval e não trazem uma banda de peso. Carnaval quem faz são os foliões, mas sempre é bom uma banda de qualidade, e sinceramente, essas bandas aí deixou muito a desejar, não me leve a mal”, protestou um internauta na página de um grupo de discussões no Facebook a respeito do carnaval de Rio de Contas.

Em contrapartida, João Souto afirma que a prefeitura do município tem encontrado dificuldades quanto à realização do carnaval, sobretudo, por causa da ausência de patrocínio. “Estamos enfrentando muitas dificuldades. Algumas empresas são tradicionais, parceiras, [mas] esse ano não poderão patrocinar [o evento] devido à crise que estão passando. Então, estamos com bastantes dificuldades, mas com fé em Deus vamos superá-las para fazer um belíssimo carnaval [...] com muita organização, [...] paz, [...] ordem”, contou.


Uma semana de folia

O evento, conforme programação oficial, começa na próxima quarta-feira (06) com a entrega da chave da cidade pelo prefeito ao Rei Momo e só termina uma semana depois, mais precisamente na madrugada de quarta-feira de cinzas (13), quando, finalmente, o Rei Momo sai de cena e a pacata cidade, de pouco mais de 10 mil habitantes, volta ao seu ritmo normal.

Confira a programação oficial:

06/02 – Abertura do Carnaval; Desfile com o Rei Momo e foliões pelas ruas da cidade animado pela Banda Amigos de Rosalino. Concentração no Espaço Nordeste às 20h

07/02 – Arrastão dos fantasiados pelas ruas da cidade; Baile a fantasia no Clube Riocontense

08/02 – Baile Vermelho e Preto na Pizzaria Quintal

09/02 – Show com várias bandas no Palco Axé e Tradicional

10/02 – Massicas Indoor; Desfile dos Mascarados; Baile Infantil na Praça da Matriz; Show com várias bandas no Palco Axé e Tradicional

11/02 – Desfile das Baianas; Lavagem das Escadarias da Igreja Santana; Festa de camisa dos Playboy’s; Shows com várias bandas no Palco Axé e Tradicional

12/02 – Concurso de Mascarados; Baile Infantil na Praça da Matriz; Show com várias bandas no Palco Axé e Tradicional

Com informações do Livramento Diário

Nenhum comentário: