domingo, 13 de janeiro de 2013

Centenário do Carnaval mais tradicional do estado está mantido, diz Prefeito de Rio de Contas


Em conversa com nossa equipe, o prefeito reeleito de Rio de Contas Márcio Farias (PSD), desmentiu os boatos sobre o cancelamento do carnaval de Rio de Contas e confirmou que apesar das dificuldades a prefeitura “vai realizar uma bela festa no ano do centenário do carnaval mais tradicional da Bahia”.

O prefeito encontra-se em Salvador buscando recursos com instituições do governo do estado e do governo federal para realizar o evento. Entre elas, destaque para a empresa de fomento ao turismo do estado (BahiaTursa), Petrobrás, Banco do Nordeste, entre outros.

Ainda segundo Márcio, a edição desse ano deve da uma atenção especial às manifestações culturais do município. O prefeito trabalha com uma hipótese de angariar investimentos de R$ 400 mil reais para a festa, mas segundo ele a prefeitura vai realizar o centenário do carnaval mesmo se não conseguir metade desses recursos.

Caracterizado como um dos Carnavais mais antigos da Bahia, o carnaval de rio de contas de 2013, será realizado nos dias 06 a 13 de fevereiro de 2013 e terá como circuito oficial as Praças da Matriz e Landim, Ruas Álvaro Dantas, Barão de Macaúbas, Coronel Rodolfo Abreu, Nova de Santana, Dr. Basílio Rocha e Largo do Rosário .

A folia é marcada tradicionalmente pelo belo desfile de fantasias, bonecos gigantes, concursos de máscaras, lavagem da Escadaria de Santana e festa na Praça da Matriz. Nessa edição, paralelamente a programação do Carnaval, “Seu Maxixe” se apresentará no domingo a tarde no bloco Mássicas Indoor.

Segundo decreto publicado ontem no Diário Oficial do município, para exploração do comércio temporário no período carnavalesco os interessados deverão apresentar-se, junto à Comissão Organizadora do Carnaval, que funcionará provisoriamente na Secretaria Municipal de Turismo e Desporto no prédio da Prefeitura Municipal, no período das 08:00 hs às 13:00 hs, onde serão apresentados documentos requisitados.

Do L12 Notícias
Jornalista Renato Luz (DRT-BA 4201)

Um comentário:

Anônimo disse...

Quero ver se ele vai dar água pra população quando o carnaval acabar...