domingo, 18 de novembro de 2012

Projeto Tocando a Cidade



O projeto “ Tocando a cidade”, premiado pelo edital “Microprojetos Rio São Francisco” (Minc-Funarte) é dividido em duas fases principais:

1     Curso de produção de eventos musicais: A capacitação e a formação de uma pequena equipe de jovens moradores da cidade de Rio de Contas para a produção de 4 “encontros musicais”.

2     Produção e execução de 4 “encontros musicais”: Quatros bandas da região serão convidadas em quatros finais de semana, para oferecer oficinas gratuitas de música e exibir-se ao vivo


O curso de produção de eventos (gratuito, para jovens entre 17 e 29 anos), que começou em Outubro, tem uma parte teórica (focada nas seguintes áreas: - planejamento, publicidade, captação de recursos, produção executiva de show, manuseio de equipamentos e logística)  e outra prática,  que é a produção e a execução de 4 "encontros musicais": quatro bandas da região serão convidadas em quatro finais de semanas, para oferecer oficinas gratuitas de música e se apresentar ao vivo.

As bandas interessadas em participar dos ”4 encontros musicais”, podem se inscrever através do site da TNB - Toque no Brasil, até o dia 20 de Novembro (http://tnb.art.br/oportunidades/tocando-a-cidade/). As bandas selecionadas  serão  convidadas em quatros finais de semanas no mês de Dezembro, para oferecerem oficinas gratuitas de música e se apresentarem ao vivo.
O objetivo do projeto é ocupar alguns espaços públicos do município de Rio de Contas com apresentações musicais de bandas independentes da região que distinguem-se pela busca de uma estética autoral entre heranças tradicionais e estímulos modernos.
O projeto “ Tocando a Cidade” pagará um pequeno cachê, além de transporte+hospedagem das bandas escolhidas.

Para mais informações, entre em contato com:

tocandoacidade@gmail.com
77 81003642 ou 77 81304722


Blog: tocandoacidade.blogspot.com.br


Nenhum comentário: