terça-feira, 25 de setembro de 2012

Competição de ciclismo atrai turistas internacionais para a Chapada Diamantina

Representantes de 19 países da Europa, América do Norte, Ásia e Oceania, além de competidores de 15 estados brasileiros, participam no período de 23 a 29 deste mês, na Chapada Diamantina, do principal evento em bicicleta das Américas e o maior desafio já realizado em solo brasileiro, o Brasil Ride, que tem o patrocínio do Governo da Bahia, por meio da Bahiatursa.

Trata-se de uma ultramaratona de mountain bike, com sete dias de competição, que também contará com a presença de nomes como os inventores da mountain bike (bicicleta de montanha), Tom Ritchey e Joe Breezer, do piloto Christian Fittipaldi, e ainda de atletas campeões olímpicos e mundiais. 

O Brasil Ride abre as portas para o setor econômico, que mostra grande interesse de investir nos eventos esportivos na Bahia, e será prestigiado ainda por executivos do mercado brasileiro como o presidente da Cisco, Rodrigo Abreu, e o diretor de Marketing e Eventos Nacional da Red Bull, Gustavo Reis. O evento abre as portas para o setor econômico, que mostra grande interesse de investir nos eventos esportivos na Bahia.

Para o secretário do Turismo Domingos Leonelli, a realização de um campeonato dessa dimensão é muito importante para reforçar a imagem da Bahia no exterior. “É um evento que gera uma grande mídia espontânea nos principais países emissores de turistas para a Bahia, a exemplo da França, Itália, Alemanha e Estados Unidos”.

Hotelaria em alta

A realização do evento proporciona um reforço na ocupação hoteleira da região, representando mais renda para os moradores locais. “Os dois últimos eventos, além de lotar os hotéis, atraiu naturalmente a mídia para a cidade. Um exemplo disso é a transmissão ao vivo da mídia internacional para o evento. Atualmente, já temos em torno de 80% da lotação do nosso hotel, movimentando o turismo nacional e internacional”, explica a proprietária do Hotel Alpina, Angela Pina.

Além dos meios de hospedagem de maior conforto e tranquilidade, os campings e albergues da região garantem outras opções para os turistas mais aventureiros.

Da Agecom/Bahia

Nenhum comentário: