terça-feira, 7 de agosto de 2012

Considerações do Notícias de Rio de Contas

Sobre as críticas ao Plano de Governo do candidato Cristiano Cardoso de Azevedo (PDT) a informação recebida é que o Plano apresentado à Justiça Eleitoral era provisório face a necessidade legal do instrumento. Informam ainda que o mesmo encontra-se em plena discussão com os partidos da coligação e que será divulgado ao longo da campanha a partir de temas.

O blog não recebeu nenhuma manifestação acerca das críticas ao Plano de Governo do candidato Márcio de Oliveira Farias (PSD) por parte de qualquer membro de sua coligação.

Sobre a cassação das candidaturas dos vereadores de oposição, foi nos informado que trata-se de divergência na interpretação da quantidade de candidatas à vereadora e que a coligação de oposição  já recorreu da decisão.

O Notícias de Rio de Contas nunca se furtou de publicar qualquer informação recebida e reforça a disponibilidade a qualquer dos candidatos para utilizar do espaço para apresentação de suas propostas ou agenda de campanha.

2 comentários:

Anônimo disse...

Informação errada, pois, o Ministério Público impugnou as candidaturas por não ter cumprido com a cota de mulheres. O juiz eleitoral deu a oportunidade a coligação de corrigir o erro no prazo de contestação da impugnação no prazo de 07 dias, a coligação nada respondeu ou deu qualquer satisfação. Converteu o julgamento em diligência para que a coligação corrigisse o erro no prazo de 72 horas, nada respondeu ou deu qualquer satisfação. O Juiz, ante a falta de interesse da coligação, sentenciou e indeferiu todos os registros. Erro primário, estúpido e difícil de corrigir, não se trata de divergência coisa nenhuma. Como diz o velho adágio jurídico: "O direito não socorre aos que dormem".
Por isso, Senhor Altemar, fique atento com as notícias que chegam até seu Blog, se você está realmente acreditando que se trata apenas de "divergência", procure por informações mais precisas, entreviste, por exemplo, o Juiz da Zona Eleitoral.

Anônimo disse...

Já que o senhor se informou que "Sobre a cassação das candidaturas dos vereadores de oposição, foi nos informado que trata-se de divergência na interpretação da quantidade de candidatas à vereadora e que a coligação de oposição já recorreu da decisão", pois é, o recurso foi julgado, e foi negado provimento, certifique-se do ocorrido e publique notícia a respeito.