quarta-feira, 13 de junho de 2012

Realizada a 6ª despesca de tilápias

Piscicultores do Município de Rio de Contas realizaram nesta Segunda feira dia 4 de Junho de 2012 a sexta despesca de tilápias criadas em regime de cativeiro em gaiolas denominadas tanques rede, projeto este que teve uma iniciativa da SEAGRI-RC (Secretaria de Agricultura de Rio de Contas) através de parceria firmada entre o DNOCS (Departamento Nacional de Obras Contra a Seca) e Prefeitura Municipal, beneficiando a Associação de Pescadores de Rio de Contas com um projeto inicial que contou com a entrega de 20 tanques rede e 10 mil alevinos, que hoje são criados em um sistema de produção intensiva. 


Atualmente o projeto esta beneficiando diretamente 37 associados que contam com o opoio da Secretaria de Agricultura que disponibilizou técnicos para acompanhar todo a sistema de produção desde a compra de alevinos, ração e acompanhando todo o desenvolvimento até o dia do abate. Os peixes são vendidos no comercio local e municípios circunvizinhos. 


A setima despesca esta prevista para o mês de setembro de acordo com cronograma da Associação de Pescadores e a SEAGRI-RC. A piscicultura é uma nova alternativa de renda. “E hoje a piscicultura em nosso município é uma realidade”.

As informações são da Secretaria de Agricultura

Nenhum comentário: