quarta-feira, 13 de junho de 2012

Movimento “Casa do Estudante de Rio de Contas já”


No inicio de 2011 iniciou-se o movimento para a criação da Casa de Estudante de Rio de Contas. Varias reuniões ocorreram entre jovens e mães e pais interessados na criação da mesma.
Ao fim do ciclo de reuniões construímos um projeto da Casa do Estudante e o mesmo foi entregue na mão do Prefeito que aprovou um orçamento previsto para 2012 de R$ 26 620,90 para a “Criação e implementação” da Casa do estudante do município.
Mais de um ano se passou e a casa ainda não saiu do papel, o que resta é a população exigir em caráter de urgência a criação da Casa do Estudante para que os jovens da cidade possam dar continuidade aos seus estudos e ter acesso ao ensino superior.
Segue algumas duvidas mais frequentes sobre Casa do Estudante
-O que é uma Casa de Estudante?
A Casa de Estudante é uma um lugar onde estudantes do município moram em conjunto em uma cidade com polo universitário, tipo Vitória da Conquista, Salvador, mantida quase que na sua totalidade pela prefeitura, onde os jovens com baixa renda possam morar com um custo mínimo e assim criar condições para ingressar e se manter no nível superior.
Quais os benefícios para o município com a criação da Casa do Estudante?
O município irá ajudar na formação profissional da sua população jovem podendo suprir a falta de varias profissões como, por exemplo, engenheiros, médicos, advogados etc. O que hoje é uma realidade nosso município.
-Quem pode morar nessa casa?
De preferência jovens do município que possuem vulnerabilidade socioeconômica e que realmente queiram estudar.
-E aí, você quer morar nessa casa e dar continuidade aos seus estudos?
Junte-se a nos nessa campanha, e vamos juntos exigir.  “Casa do Estudante de Rio de Contas já”.

ACEB - Associação de Casas de Estudantes da Bahia

Nenhum comentário: