terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Rapidinhas da política riocontense

Na passagem do aniversário de Rio de Contas quem apresentou Moção de Congratulações na Assembleia Legislativa do Estado da Bahia foi o Deputado Estadual Zé Raimundo (PT) ao qual destacamos trecho da moção: "Nessa importante data, gostaríamos de deixar registrado nos anais de Casa Legislativa nosso votos de prosperidade para o município de Rio de Contas, destacando em especial a atuação do Exmo. Prefeito MárcioFarias e dos vereadores Sebastião Pires e Johny de Abreu e ressaltando a militância de companheiros representantes das comunidades quilombolas como Professor Carmo e Luciano, além da liderança partidária Alfredo Neto, como instrumentos de mudanças qualitativas para os cidadão rio-contenses".

-----------------------------------------------------------------------------------

Seria mais um candidato a prefeito em Rio de Contas? Deu no site Mural de Notícias de Livramento a seguinte nota: "É estranhíssimo o desaparecimento, mergulho, silêncio, sumiço político de João Cambui, ex-vice-prefeito do governo Carlão, primeiro mandato. João Cambuí, cujo estilo de exercitar as artes da política vai parecendo ultrapassado, esquecido. Desconfortável para muitos. João Cambui, eu soube, até tinha a expectativa de ser candidato a prefeito ali em Rio de Contas."

---------------------------------------------------------------------------------

Ainda no Mural de Notícias:

O secretário de Agricultura de Rio de Contas, Walgleber Mafra acompanha os pequenos agricultores beneficiados pelo Pronaf. A foto revela este momento, quando ele esteve no Banco do Brasil para auxiliar os humildes homens do campo.

-----------------------------------------------------------------------------

Ainda na vizinha Livramento de Nossa Senhora, o STJ trancou ação penal de promotora contra o jornalista Raimundo Marinho. Como amplamente publicado neste blog, o jornalista no seu legítimo direito, em sua página na internet, criticou a demora do Ministério Público na apreciação de representações contra Estado da Bahia, Embasa, Prefeitura de Rio de Contas e Construtora Franco Araújo, envolvidos nas obras de implantação do esgotamento sanitário de Rio de Contas. Para ele, a promotora Maria Imaculada Jued Moysés, mesmo sem nunca ter sido citado o seu nome, considerou ofensivos à sua pessoa e à sua honra partes de textos divulgados no site, em janeiro e abril de 2010. Em decisão favorável ao jornalista os ministros da 5ª Turma do STJ, no entanto, entenderam que o jornalista “agiu dentro do legítimo direito à cidadania, ao exigir das autoridades públicas municipais as providências cabíveis para os problemas publicados. Atuou com o claro intuito de buscar proteção para um interesse transindividual, sem qualquer elemento volitivo que se permita concluir que tinha intenção de macular a honra da funcionária pública”. Leia a íntegra da notícia no Mandacaru da Serra.

-----------------------------------------------------------------------------

O tempo passa, o tempo voa! Em janeiro o sistema de esgotamento sanitário de Rio de Contas completa dois anos que foi inaugurado pela Embasa e Governo da Bahia. Virou até comercial amplamente divulgado em todo o Estado. Rio de Contas agora "tem, tem, tem" só não sabemos a quantas residências o sistema atende atualmente, como ficou o rio Brumado e a qualidade da água que está chegando na vizinha Livramento.

----------------------------------------------------------------------------

Em novembro, mês em que se comemora a Consciência Negra, a Prefeitura de Rio de Contas , publicou o Edital de Homologação em que contrata a empresa CPR - Construtora, Projetos e Representações com sede em Irecê, pelo valor de R$ 20.000,00 com a finalidade de elaborar projetos e planilha orcamentária para o local onde será implantado o "UBS - Unidade Básica de Saúde" - localizado no povoado da Barra, Mato Grosso. A comunidade espera que o projeto saia logo do papel.


Nenhum comentário: