segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Rapidinhas da política riocontense

O grande comentário da semana em Rio de Contas é a "reinauguração da sala de raio X". A notícia se espalhou após a Prefeitura ter consertado o aparelho de raixo X do Hospital Municipal e preparado um coquetel para comemorar tal feito.

A conquista teve direito até a faixa em ruas da cidade para anunciar o conserto.


---------------------------------------------------------------------------------------------------------

Os velhos pasquins mais uma vez ganharam as ruas da cidade. O tema envolveu além disputa pela prefeitura, os políticos da cidade e a suas condições de saúde passando até pela morte do vereador Zé Carlos. Algo morbido e de gosto duvidoso.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

No próximo domingo Rio de Contas completará 288 anos. Bem que a cidade podia se mobilizar com vistas aos 300 anos (que deverá acontecer em 2023) e construir projetos/agenda que levem a cidade a um salto em seu desenvolvimento econômico de social. Fica a dica.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Apesar de faltar pouco menos de um ano para as eleições de 2012, a disputa já começou. O troca-troca de partidos foram intensos. Boa parte dos vereadores e dos possíveis candidatos a prefeito ja mudaram de partido. Pelo visto a ideologia partidaria por aqui não é levada em conta.

----------------------------------------------------------------------------------------------------

A notícia da notificação do Ministério Público à Prefeitura sobre o emprego de parentes, o chamado nepotismo, deixou muita gente apreensiva e ao mesmo tempo curiosa com o desfecho que a história poderá tomar. Em uma cidade em que a prefeitura é a maior empregadora e onde a prática do concurso público ou seleção é rara, já tem gente preocupada com o natal. A população aguarda agora a ação por parte tanto da prefeitura, quanto do MP.



7 comentários:

Anônimo disse...

Sugiro outra faixa para todas as ruas:

"POPULAÇÃO ABANDONADA PELA PREFEITURA"

É Triste, mas estamos rumo à decadência...

Rio de Contas: Meu paraíso com um futuro desanimador.

Acordem todos, antes que escureça novamente...

Renato Trindade disse...

rsrsrs...
Temos que rir pra não chorar!!!
É a primeira vez que eu vejo uma faixa informar reinauguração de sala de Raio X. Só faltou dizer quantos "empregos diretos e indiretos foram gerados"!!! Deve ter ficado muito tempo inativo.
O raio X é realmente impressindível para um hospital, mas não acho que deva fazer este tipo de propaganda (politicagem) só porque fez uma obrigação aos cidadãos que têm direito a saúde.

Anônimo disse...

E a palhaçada parece não ter fim! A obra de pavimentação das ruas de Marcolino Moura também foram estampadas nas faixas pelo povoado. Imaginem, uma obra mal feita, inacabada, sendo suposto motivo de orgulho para a prefeitura. Porque será que ninguém estampa a mafia do Brasil Alfabetizado nas faixas pelas ruas? São dezenas ou centenas de empregos fantasmas no município. Muita gente recebendo para dar aulas e alfabetizar a população, só que os alunos matriculados são fantasmas, ninguém sabe onde são ministradas as aulas e nem quem são os alunos. Acorda minha gente!

Anônimo disse...

com tanta coisa pra fazer, lixo pra tomar conta, professores para serem pagos, perdem tempo com tanta baboseira, mas o ditado é certo circo e pão para os bobos, tanto é assim que o dinheiro que é queimado com os foguetórios dava pra quitar um monte de dividas inclusive de algumas varredeiras de rua que estão sem receber a tempos

Anônimo disse...

Tava demorando, 3 anos se passaram e a população só se deu conta agora?

Anônimo disse...

Quem é a oposição de Marcio ? Pessoas que não tiveram seus pedidos atendidos ? ou os que tem inveja desta gestão ?
Como comparar as desastrosas gestões de Evilasio e Pedro por anos em Rio de Contas.
Não existe esta oposição e sim poucas pessoas com orgulho ferido, pedidos naõ atendidos e sem qualquer projeto a apresentar para a Cidade.
Acredito que por falta de uma verdadeira oposição e um projeto politico serio, Marcio certamente sera novamente Prefeito e a culpa esta na oposição.

Anônimo disse...

A oposição de Márcio, se coerente, é quem acreditou que ele aproveitasse a chance que teve de fazer diferente, mas, como o seu vice, mostrou-se incapaz de agir por uma mudança efetiva que valorizasse o nosso povo. Perdeu a chance. Mostrou-se incapaz. Não queremos Dr Pedro, não queremos Márcio, não queremos os Mafra, não queremos mais do mesmo. Um dia ainda quero aqui uma mudança para o bem do meu povo, que infelizmente ainda não soube votar.