domingo, 16 de outubro de 2011

Odir Freire conhece projeto “barraginhas”

Odir Freire conheceu o projeto vai viabilizar os estudos

O vereador Gildásio Silveira participou na manhã desta quinta-feira (13) de uma reunião com o secretário municipal de Agricultura Odir Freire, o coordenador Noeci Salgado e o topógrafo Marinho, com o objetivo de apresentar o projeto das barraginhas.

Gildásio falou que conheceu o projeto ainda quando estava no mandato do deputado federal Guilherme Menezes em 2003, juntamente com Marinho, e que naquela oportunidade visitaram a região de Lagoa Grande, interior do município de Rio de Contas. “É uma experiência exitosa, depende de pouco recurso e pode solucionar os problema de falta de água de uma região do sertão sem causar maiores impactos ambientais”, disse Gildásio.

O secretário Odir Freire gostou do projeto e se colocou à disposição, ressaltando que o importante agora é fazer um levantamento técnico. Ficou acertado que no dia 21 de outubro será realizada uma visita às regiões de São Mateus e Ribeirão. Na oportunidade, estará presente o agricultor e pedreiro Alberto Souza Santos que construiu essa barraginha no município de Rio de Contas, na comunidade de Lagoa Grande, e que até hoje serve aqueles agricultores. Para Marinho, técnico em topografia, barrageiro de nascença, “esse é um projeto barato, simples, não desagrega o homem do campo e que pode ser aproveitado na nossa região”.

Com informações do Blog do Fábio Sena


Nenhum comentário: