domingo, 16 de outubro de 2011

Chapada Diamantina ganha Companhia de proteção ambiental

Para intensificar as ações de enfrentamento aos crimes e infrações ambientais de forma integrada e sustentável, com os órgãos afins e a sociedade civil, foi inaugurada nesta sexta-feira (14), em Lençóis, na Chapada Diamantina, a Companhia Independente de Policiamento de Proteção Ambiental (Cippa/Lençóis).

A Companhia já participou no mês de julho de operações contra o garimpo ilegal e desmatamentos na Chapada Diamantina e oeste do estado em apoio ao Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) e trabalha em campo com a Secretaria do Meio Ambiente (Sema) na campanha Combate a Incêndios Florestais, na Chapada Diamantina, denominada "Bahia sem fogo."

De acordo com o comandante da Cippa/Lençóis, major Deraldo Moraes, a região de abrangência da unidade compreende oito Territórios de Identidade, nas regiões Centro e Oeste do estado, totalizando 126 municípios e 275 mil km². "É uma área extensa onde pretendemos atuar de forma preventiva, mas também repressiva no combate aos crimes ambientais. A estratégia é atuar de forma integrada com os órgãos ambientais, dentre eles o Inema, a exemplo do que já estamos fazendo na campanha Bahia sem Fogo".

Com informações do Jornal da Mídia via JussiUp

Nenhum comentário: