sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Realizado III SARAU REGIONAL DO TAL – Tempos de Artes Literária


Aconteceu na cidade de Brumado, neste dia 21/09/2011, a Fase regional do TAL – Tempos de Artes Literária em sua 3ª edição. O evento faz parte do Projeto da Secretária Estadual de Educação que tem como objetivo, além de outros, estimular o gosto pela leitura e produção textual nas escolas estaduais, seja em poesia, cordel, crônica, conto etc.

O projeto é dividido em três etapas: 1ª(minisaraus), acontece nas escolas e o 1º lugar é inscrito na 2ª etapa(Sarau Regional), que acontece na cidade de Brumado, sede da DIREC-19 e os três primeiros colocados vão a Salvador participar da 3ª etapa(Sarau Estadual).

O evento contou com a participação de 23 escolas inscritas que pertencem a DIREC-19. Foram apresentados belíssimos trabalhos, envolvendo alunos do Ensino Fundamental e Médio, que brilhantemente, fizeram um show à parte.

Assim como o TAL, outros dois projetos também acontecem até o final de outubro, o FACE – Festival Anual da Canção Estudantil, voltado para a música e o AVE – Artes Visuais Estudantis.

Nesta 3ª edição do TAL, foram vencedoras:

1º Lugar: Gleise Kelly Trindade, do C. E. M. Francisco de Caires, cidade de Dom Basílio, com o cordel intitulado: A justiça do homem;

2º lugar: Hortência Gomes Brito de Souza, co C.E Carlos Souto, cidade de Rio de Contas, com a poesia: O perfume, o cigarro e a garoa;

3º lugar: Hianca Santos, do C.E. João Vilas Boas, cidade de Livramento de Nossa Senhora, com a poesia: Labuta Satisfatória.

Com informações do L 12

Nenhum comentário: