quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Após críticas, prefeito abre mão de salário

Foto: Blog do Anderson

O prefeito de Rio de Contas, Márcio Oliveira (PMDB), foi notícia em diversos blogs baianos,por receber a remuneração mensal de R$ 11.145,66, valor este que na época ele dizia ser pouco mesmo sendo superior ao do presidente da República. Em recente passagem por Vitória da Conquista, o assunto foi comentado em uma roda de conversa entre políticos e o gestor concedeu uma entrevista reveladora ao Blog do Anderson. “Abri mão porque a prefeitura teve queda de FPM (Fundo de Participação dos Municípios), e eu tive que fazer vários cortes, demitir pessoas, cortar gratificações, inclusive o meu salário eu cortei, por conta da lei de responsabilidade fiscal”, relatou. De acordo com o alcaide, ele optou por seus rendimentos de sua principal ocupação. Ele é servidor do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Mesmo com essa redução, opositores ao pemedebista informaram ao Blog do Anderson que as diárias compensam a opção do prefeito Márcio Oliveira.

Com informações do Blog do Anderson



4 comentários:

Anônimo disse...

As diárias do prefeito de RC chega a ser superior em duas vezes a do governador do estado Jacques Wagner... Ele ainda continua ganhando muito mais que o presidente pois só vive viajando, frequentando altas baladas...

Paulo Castro disse...

Ele,esqueceu de informar ao TCM,pois lá ele e o seu vice-prefeito ainda ganha $12.000,00 e o vice $6.000,00.E as super diarias como ficaram!!!

Anônimo disse...

Ele esqueceu de comunicar para o TCM-BA,por que lá consta que ele e seu vice ainda ganham estes super salarios. E às diárias!!!
No diário oficial do municipio por enquanto nada!!
Têm que prestar esclarecimentos ao povo de Rio de Contas…



Gostaria de saber o porque nenhum vereador e nem o Tribunal de Contas tem conhecimento do prefeito abrir mão do seu salário de R$11,145,66, gostaria de saber também o porque ele ainda não reduziu o valor das diárias? tendo em vista que esse alto valor das diárias foi aprovado no ano de 2009, ano em que Márcio Fárias já era gestor. Gostaria de saber também porque o vice-prefeito recebe quase sete mil reais? quando se sabe o mesmo é apenas uma figura ilustrativa no cenario político do interior, ainda mais se tratando de Rio de Contas onde o Vice Prefeito passa as tardes jogando dominó.
Existe muitas perguntas a se fazer, mas como já se sabe, eles não vão responder.

Se ouviu muito questionar a administração de Dr.Pedro, mas se pararmos para analizar poderia ter sido melhor, com certeza, e por alto contando os seus 20 anos de mandato incluindo os ultimos anos da administração do Sr.Evilácio Miranda( Que foi um caos, foi quem queimou o nome de Dr. Pedro na política de 2008) é perceptivel que foi melhor que os 4 Anos de Marcio Fárias. em sua gestão Dr.Pedro fez dois grandes bairros em Rio de Contas, Sossego, e Ólaria, duas grandes e belas Praças, a Praça do landim e a Praça Matriz, conseguiu a verba para calçar o Bairro vermelhão, pena que o Sr.Evilácio Miranda não calçou, fez os maiores carnavais que Rio de Contas já viu, levando o nome do nosso município para todo o Brasil, isso só na sede, sem contar as obras da Zona Rural, na sua gestão a nossa cidade foi cenário do filme Abril despedaçado, além de receber vários prêmios, entre eles o de preservação do patrimonio histórico da Quatro Rodas.

Volta Dr.Pedro, mas antes faça uma faxina na casa e tire alguns bezerros de perto de você.

Anônimo disse...

como os vereadores vão questionar se foram eles mesmos que aprovaram os altos salários? Pedro fazer mais faxina do que já fêz? pois foi ele mesmo e seus colegas que preparam estes altos salários acreditando que voltaria. De corrupção por corrupção é melhor ficar na merda que está.A realidade é que ninguem está preocupado com a questão precária do município, todos querem entrar apenas para mamar pensando nestes salários e diárias e nos seus comércios, mais nada.