terça-feira, 2 de agosto de 2011

Vozes na Chapada, o maior encontro de corais da Bahia



A 3ª edição do projeto Vozes na Chapada conta com a participação de 15 corais


O Festival Vozes na Chapada, neste ano de 2011 chega à sua 3ª edição, com a proposta de oferecer um evento cultural, de caráter regular, que interaja com a grandeza do Parque Nacional da Chapada Diamantina.

O evento acontecerá em Mucugê, cidade tombada pelo IPHAN, localizada entre montanhas na região da Chapada Diamantina, Bahia, no período de 04 a 06 de agosto. Estarão integrando o evento mais de 300 figurantes, entre maestros, coristas e acompanhantes, com participação efetiva de 15 corais do Estado da Bahia e de outros estados do Brasil.

Este ano o projeto prestará homenagem à Maestrina Eunice Rangel, que reside em São Paulo e estará presente para prestigiar o Festival.

A programação contará com concertos solenes na Câmara Municipal de Mucugê, na Igreja Matriz de Santa Isabel e na Praça dos Garimpeiros.

Paralelamente, serão realizadas apresentações, atividades eco-culturais , no sítio ecológico do Projeto Sempre Viva, além de um roteiro turístico-cultural com visita às atrações histórico-turísticas da cidade, culminando com um desfile dos cantores pela rua principal do centro histórico da cidade, que será acompanhado pela centenária Filarmônica 23 de Dezembro, de Mucugê.
corais 2010Evento de 2010

A programação conta também com duas oficinas: uma de Técnica Vocal Especializada, ministrada pela professora Ana Paula Barreiro, e uma outra de Teoria Musical, com o professor Saulo Gama, para maestros e coristas inscritos.

A produção do evento é de responsabilidade da Terra Verde Turismo, em parceria com a Prefeitura Municipal de Mucugê , com a Bahiatursa e as empresas patrocinadoras: Petrobrás, Banco do Nordeste e SEBRAE.

A direção artística é do Maestro Alcides Lisboa e a Direção técnica de Carlos Alberto Pereira.

SITE OFICIAL: www.vozesnachapada.com.br

Fonte: refugionaserramucugeba.blogspot.com via Notícias da Chapada


Nenhum comentário: