domingo, 28 de agosto de 2011

Polícias Civil e Militar realizam mega operação em Livramento de Nossa Senhora


Uma grande movimentação de policiais civis e militares acordou Livramento de Nossa Senhora e Paramirim, nesta sexta-feira (26), em cumprimento de 49 mandados de prisão expedidos pela Justiça local. A Polícia Civil deve divulgar ainda hoje o balanço da operação. Sabe-se oficialmente, até agora, de que 12 (doze) pessoas foram presas em fragrantes e mandados de prisão.

A polícia divulgou para a imprensa, agora a pouco, os nomes de: Jorge da Silva Oliveira, William Pereira Costa, Raimundo Nonato Espírito Santo Coelho, Neiva Luci da Silva Santos, Anderson Souza Silva, Gregson Jeferson Silva Lima, Edivaldo Chaves Araújo, Rui Gevásio Amorim Lima, Samuel da Silva Lima e Wilson Aguiar, cinco estão foragidas; duas armas de fogo foram apreendidas, sendo uma delas calibre 32 e outra calibre 38.

Foram apreendidas, ainda, uma boa quantidade de maconha (em Livramento e Paramirim); 40 gramas decocaína, 4,2 gramas da droga oxi, crack, R$ 1.600, em dinheiro, além de uma motocicleta Honda Biz - com chassí adulterado - máquinas caça-níqueis e animais silvestres. Segundo consta em ocorrência, das 12 pessoas que foram presas, houve uma resistência, sendo que Adailton Miranda da Silva, 31 anos, morreu durante confronto com a polícia.

A operação, batizada de “Operação Estocada” aconteceu, simultaneamente, em Livramento de Nossa Senhora e Paramirim, sudoeste do Estado da Bahia.

De acordo com a polícia, a maior operação policial já realizada nas duas cidades foi um duro golpe contra a criminalidade, onde cerca de 35 viaturas e pelo menos 200 policiais foram empregados, a qual contou com 3 (três) guarnições da CIPE-SUDOESTE - antiga CAESG; 2 (duas) do GAT - da Polícia Civil de Vitória da Conquista; 1 (uma) do Pelotão Especial Tático Operacional (Peto) de Brumado; 2 duas da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), de Vitória da Conquista; 2 (duas) do Pelotão Especial da 46ª CIPM (PELOPES) e demais viaturas de cidades circunvizinhas, dentre as quais correspondem área de atuação da 46ª CIPM e da 20ª COORPIN/Brumado.

A operação contou, ainda, com policiais dos Setores de Inteligência da 46ª e 34ª CIPM, investigadores da Polícia Civil, além de policiais civis de Itapetinga e Guanambi, estando à frente das diligências o Coordenador da 20ª COORPIN, Bel. Elvander Miranda, junto com o Bel. Odilson Pereira, delegado coordenador da Polícia Civil de Vitória da Conquista, com o apoio de, pelo menos, 10 delegados titulares de Delegacias, dentre eles o Dr. Romilson Dourado dos Santos, titular local.

Por parte da Polícia Militar, a operação foi comandada pelo Major PM Jorge Brito Macêdo, comandante da 46ª CIPM; a subcomandante, Cap PM Cleise Delfino da Costa e todo efetivo de Oficias da CIPM. Duas das 12 pessoas detidas foram liberadas após serem ouvidas.

Com informações do L 12

Nenhum comentário: