segunda-feira, 1 de agosto de 2011

EBDA traça ações em Rio de Contas

Com o objetivo de nivelar e monitorar os trabalhos dos técnicos da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola S.A. (EBDA), órgão ligado a Secretaria da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária (Seagri), no Pacto Federativo, foi realizada uma reunião na última terça-feira (26).

O coordenador do Pacto Federativo no Território da Chapada Diamantina, Fábio Lúcio Martins Neto, reuniu a equipe técnica da empresa, lotada no município de Rio de Contas, no Posto Avançado (Pavan) da EBDA da cidade, para discutir as futuras ações do órgão, na região. O Pacto Federativo é um projeto do Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA), executado pela EBDA em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb).

“A chegada desses novos parceiros será importante, pois eles nos ajudarão a dar continuidade na assistência técnica aos agricultores familiares do nosso município, beneficiando o maior número de assistidos, pela empresa”, declarou o técnico da EBDA de Rio de Contas, José Sidelmo Cardoso Santana.

Para que a EBDA dê continuidade as suas ações, na região, o Pavan de Rio de Contas foi equipado com novos equipamentos, tais como computadores, mesas, cadeiras e uma impressora. “O município possui um grande potencial para a fruticultura de clima subtropical, por isso deve ser bem assistido. Parcerias deverão, também, ser estabelecidas com instituições de pesquisa, como a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa)”, afirmou Martins Neto.

Em reunião, Fábio ressaltou, ainda, a importância da parceria do Pavan da EBDA de Rio de Contas, com a prefeitura municipal e com organizações dos agricultores familiares de Rio de Contas, para que as ações da Empresa sejam fortalecidas, a exemplo da implementação de programas de comercialização dos produtos dos agricultores familiares do município.

Com informações da EBDA

Nenhum comentário: