segunda-feira, 25 de julho de 2011

Retiro anual do Clero aconteceu em Rio de Contas


Entre os dias 18 a 22 de Julho grande parte do Clero da Diocese de Livramento fez o retiro anual no Raposo Chalé, próximo a Rio de Contas. Como pregador foi convidado o Pe. Gerson Bittencourt atual Reitor do Seminário de Filosofia da Arquidiocese de Vitória da Conquista.

Por sua vez Pe. Gerson conduziu o retiro fazendo duas colocações ao longo do dia e abordou os seguintes pontos: O poder do silêncio na vida do presbítero; a reconciliação com Deus consigo mesmo e com o mundo; a comunicação amorosa de Deus sendo Jesus de Nazaré o rosto da Palavra do Pai; o conhecer com a fé; a Palavra de Deus e o Espírito Santo, a tradição e a Sagrada Escritura, nossa resposta a Deus que fala, a Palavra de Deus e a Igreja.

Estes temas foram colocados à luz de textos bíblicos, a Constituição Dogmática Dei Verbum (Palavra de Deus) e a exortação apostólica pós-sinodal Verbum Domini do Papa Bento XVI (A Palavra de Deus na vida e na missão da Igreja). Houve também a recitação da Liturgia das Horas, a Celebração diária da Santa Missa e devoções populares como Via-Sacra das mãos, reza do terço e celebração penitencial. O retiro foi, sem dúvidas, um momento de descanso e de encontro pessoal com Deus, onde cada presbítero procurou reabastecer sua fé para levar adiante o grande desafio de evangelizar nos tempos atuais.

Ao Pe. Gerson fica o sincero agradecimento por parte do clero da Diocese de Livramento de Nossa Senhora. Confira as fotos.

Com informações da Paróquia de Nossa do Livramento

Nenhum comentário: