sábado, 30 de julho de 2011

Projeto beneficia psicultores de Rio de Contas

Piscicultores do Município de Rio de Contas na Região Sudoeste do Estado da Bahia, a 720 quilômetros de Salvador, já receberam 20 tanques-redes para fase de Experimento de implantação de projetos de piscicultura na região da Barragem Luiz Viana.

O projeto estar beneficiando diretamente Os Cooperados da Associação de Pescadores do Município de Rio de Contas que vende os peixes no comercio local e municípios circuvizinhos a associação conta hoje atualmente com 37 Associados.

Através da Secretaria Municipal de Agricultura,com parceria com o DNOCS vão ser adquiridos nesta nova fase 10 mil alevinos neste mês de julho 2011 e mas tanques redes em outro estagio de implantação do projeto .

Concluindo assim a terceira despesca realizada desde o inicio de criação A piscicultura no interior do estado. E é feito atendendo à demanda das associações de produtores, que vêem na piscicultura uma nova alternativa de renda. “Hoje a piscicultura é uma realidade e por ter um custo menor, vem se expandindo nas pequenas comunidades rurais, gerando emprego, renda e, principalmente, produção de alimentos.

Com informações da Seagri Rio de Contas

Nenhum comentário: