terça-feira, 28 de junho de 2011

Artesanato baiano é atração em Pernambuco

O Instituto Mauá promove o legítimo artesanato baiano na 12ª edição da Feira Nacional de Negócios do Artesanato - Fenearte, no Centro de Convenções de Olinda, em Pernambuco, de 1º de julho até o dia 10, domingo. São 23 municípios, de todo Estado que, graças à parceria com o Mauá, instituição parceira do Sebrae, participam da Feira, comercializando a sua produção.

“Além de divulgar a arte e a cultura local, a Feira é uma oportunidade para firmar novas parcerias e negócios futuros com compradores de todo o país”, destacou a diretora-geral do Instituto, Emília Almeida.

O Mauá participa da Fenearte desde a sua 2ª edição. Este ano, leva para Recife a cerâmica utilitária e decorativa de Maragogipinho, Barra, Rio Real e Irará; as esculturas em madeira de Feira de Santana; a cestaria e o trançado típico de Nova Fátima, Valente e Itituba; a tecelegam de Cairu e Rodelas; o bordado de Rio de Contas; os instrumentos musicais de Simões Filho; entre outras peças de Salvador e cidades do interior.

Considerada a maior feira de artesanato da América Latina, a Fenearte reúne expositores nacionais e internacionais. Em 2010, a Fenearte bateu recorde de público e vendas, reunindo mais de 275 mil pessoas ao longo dos 10 dias e contabilizando mais de R$ 27 milhões em movimentações financeiras.

Do Sebrae

Nenhum comentário: