terça-feira, 17 de maio de 2011

Espetáculo “Antes de Começar” de Almada Negreiros deverá ser apresentado em Rio de Contas

Do Blog do Marcelo

No ano de 2011 realiza o espetáculo ganhador do edital Manoel Lopes Pontes que rodou o interior da Bahia e chega a Vitoria da Conquista fechando com chave de ouro. Abaixo falamos um pouco do nosso trabalho para que vocês possam sensibilizar e divulgar o teatro conquistense.

“Antes de Começar” é um espetáculo poético,que fala com emoção sobre dois bonecos que descobrem que se mexem e constatam a força latente do encontro com o outro e consigo mesmo. Uma história que fala da dimensão do humano,entre as razões do coração e da cabeça…

Antes de Começar é um dueto entre 2 personagens que em diálogos maravilhosos, que ganham a humaníssima forma de representar ao ritmo dos batimentos do coração: é o descobrimento do mundo das pessoas grandes e o mundo das pessoas pequeninas.

Escrito em 1958 pelo grande autor português Almada Negreiros contemporâneo de Fernando Pessoa um dos fundadores da “ORPHEU” em 1915 (revista que introduziu o modernismo em Portugal) é um espetáculo para a infância e também para todos que se permitem o direito de imaginar!

A encenação é da Cia. MaryMarie Teatro com os atores Diogo Moura e Jeanne Marie ,com direção de Claudio Simões .Quem assina a produção executiva é Milla Arielle . Este espetáculo tem o patrocínio do edital Manoel Lopes Pontes ,Fundação Cultural do Estado da Bahia-Funceb e do Governo do Estado da Bahia e estreou em 13 de dezembro de 2010 e irá percorrer o interior da Bahia (Vitoria da Conquista,Itambé,Caetité,Rio de Contas ).


Nenhum comentário: