terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Invasões em Rio de Contas II

Por Ricardo Stupmf

As tensões políticas em Rio de Contas continuam crescendo em função da falta de liderança do Prefeito Márcio Farias. Em resposta ao artigo da semana passada recebi várias denúncias de que a invasão do terreno do DNOCS teria sido planejada dentro da própria Prefeitura por assessores e funcionários, que teriam usado "laranjas" para demarcar lotes que depois seriam repassados para parentes.

Até um suposto mapa usado para planejar a invasão, com nomes dos "laranjas", me foi enviado, mas ninguém quer mostrar a cara para se responsabilizar pela denúncia, como sempre, o que me impede de publicá-lo.

Gente que até pouco tempo estava dentro do governo e silenciava sobre as arbitrariedades cometidas, agora volta ao denuncismo anônimo.

De qualquer forma as denúncias parecem ter fundamento, pois partem de fontes muito diferentes. É o caso de pedir uma investigação do Ministério Público Federal, já que se trata de área que pertence ao DNOCS.

Mas independente do fato, a ausência de uma política habitacional está por trás de toda a confusão gerada pelas invasões, tanto a do DNOCS quanto a da área conhecida como Toca da Raposa. A votação do Plano Diretor é essencial para definir as áreas de expansão da cidade, organizando seu crescimento.

Nenhum comentário: