segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Plano Diretor Participativo

Por Ricardo Stumpf

Tive acesso à íntegra do projeto de Plano Diretor para o Município de Rio de Contas e posso dizer que trata-se de um documento sério, dentro das possibilidades de um governo sem diálogo com a população, como o que temos atuamente na cidade. Conheço o esforço de Paula Soares, ex-Secretária de meio Ambiente para conduzir os trabalhos que levaram a sua elaboração e creio que, a continuar como vai, esta será a única contribuição decente deste governo para a história da cidade.

Gostaria de sugerir aqui, publicamente, que fosse incluída uma cláusula proibindo a instalação de bares a menos de 100 metros de escolas, já que estes servem apenas como pontos de vendas de drogas e fontes de perturbação sonora para os colégios.

Parabéns aos que tiveram estômago para continuar neste governo e fizeram acontecer esta melhoria para todos nós e espero que a Câmara de Vereadores o aprove, após um debate mais intenso com a sociedade, se é que isto ainda é possível. Disto pode depender que se evitem no futuro desastres ambientais como os que ocorreram na região serrana do Rio, em nossa cidade também serrana.

A César o que é de César.

Nenhum comentário: