segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Suspenso os trabalhos do mutirão da saúde

A poucos dias aqui no blog relatamos a situação da saúde em Rio de Contas com as faltas constantes de médicos no hospital, situação que levou a população a se mobilizar e a conseguir profissionais da área da saúde para realizar de maneira voluntária as consultas. A população também se mobilizou oferecendo alimentação e hospedagem.

Tudo pronto para o mutirão. Mas ele não aconteceu. Foi solicitado pela equipe da mobilização o acesso aos postos de saúde dos distritos e povoados, além de receituários e fichas de prontuários médico, porém a prefeitura negou a liberação do espaço físico, autorizando somente a colocação de toldos na feira pública.

A equipe chegou a iniciar o atendimento domiciliar no povoado de Casa de Telhas, mas sem a autorização do município, resolveram suspender o atendimento.

Enquanto isso a população segue reclamando que continua a ocorrer falta de médicos no hospital.

6 comentários:

Anônimo disse...

Como diria o grande Boris Casoy, ISSO É UMA VERGONHA!!!!!!!

Anônimo disse...

esse multirão foi visando somente a questão política. Se engana quem diz que isso é algo só pro bem do município!

Anônimo disse...

Acorda População de Rio de Contas.
Quanto atraso!
Quanto descaso!

Todos pagamos impostos, pagamos o salário desta gente que nos ignora.

Quando é que nosso povo vai levantar do chão e exigir respeito?

Estes hipócritas se lembrarão de nós nas próximas eleições. Com caras de anjos chegarão às nossas portas pedindo apoio.

O pior de tudo é que veremos tolos e ingênuos erguerem nos braços cansados pelo trabalho duro, estes insensatos que não têm sequer vergonha de serem como são: Hipócritas.

Anônimo disse...

Na realidade não existem Santos nem santinhos. Este multirão poderia continuar.Se o multirão era em protesto a propria prefeitura que segundo comentários e textos na internet e outros não dipõe de médicos e estrutura para a comunidade não haveria necessidade de recorrer à mesma.O que vemos são jogos políticos, mágoas e interesses individuais, nada de bomdade e caridade. Isso vale para os dois.

Anônimo disse...

Vergonha é o Município que no passado a saúde era muito pior,porquê se gastava o dinheiro público para estudar essa turma, parentes dos ex Prefeitos em escolas pagas pela PMRC que hoje está fazendo esse tipo de politicágem.

Anônimo disse...

Isto mostra como o ´´digníssimo`` prefeito e sua equipe, estão preocupados com o bem estar do povo. Independente que este mutirão aconteceria por pessoas de oposição, também interessadas em um dia estarem no comando, o que realmente importa é a saúde e qualidade de vida das pessoas, principalmente quando se trata de pessoas de baixa renda. Por favor, vamos pensar mais em ajudar o próximo!!!!!!!!!!!