segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Eleição para Câmara muda o cenário político de Rio de Contas

As eleições de hoje, 06 de dezembro, para a Câmara Municipal de Veradores de Rio de Contas, para o biênio 2011-2012 já deixou claro o primeiro racha no grupo do prefeito Márcio Farias. O candidato governista Uca, perdeu a presidência da Câmara para o vereador Zé Carlos. O placar da votação foi 5 X 4. Falta pouco mais de um ano e meio para o ínicio da campanha para a prefeitura de Rio de Contas, e ao que parece as movimentações já começaram.

As eleições levaram dezenas de pessoas ao Largo do Rosário, sede da Câmara, ansioas em saber os resultados. Espera-se que com isso, o povo aprenda o caminho de lá, e possa de agora em diante, acompanhar as sessões ordinárias com mais atenção e asssim avaliar melhor o trabalho de cada um.

Ao que parece viveremos sempre em eterna campanha. Eleições de dois em dois anos e (re)arranjos em busca por espaços de poder. A cada campanha muito dinheiro é gasto e o bem-estar do povo não passa de meras promessas. Precisamos de eleições geral, com mandatos de 6 anos e sem reeleição.


3 comentários:

Anônimo disse...

PELO VISTO,ADÃO MAFRA QUERIA MESMO ERA O BEM PARA RIO DE CONTAS!!!O RACHA COMEÇOU A PARTIR DA SUA REIVINDICAÇÃO PARA A REFORMA DO JARDIM DA mATRIZ QUE ESTÁ MORRENDO POR CAUSA DO ABANDONO DESSA ETERNA CRIANÇA CHAMADA "faria".Ele NEGOU AO ENTÃO SECRETÁRIO DE Infra Estrutura Adão Mafra,recursos para a limpeza da praça.A contrariedade começou envolvendo Adão e a vereadora madalena,a melhor vereadora que nosso município já teve.Espero que esteja ainda em tempo de cortar o mal que eles mesmos nos trouxeram que foi esse sujeito para desgovernar o nosso município com a sua explícita incapacidade.FORA MÁRCIO FARIAS!!

Anônimo disse...

REFORMA DO JARDIM?
É se foi por este pedido merece demissão mesmo!
Tanta gente desempregada, município sem opção de emprego e renda, miséria, falta de tranparência nos gastos públicos, alumas familias chegam a entrar até mais de oito mil rais enquanto outras nada. Os vereadores ianos não reagem e nem tentão uma opção extra prefeitura, isso quebraria a coleira. O que vemos são os gastos desnecessários e os absurdos para a compra de votos. Deveria cobrar investimento no ser humano primeiro. Festas, farras, Garndes construções servem mais para lavagem de dinheiro. Investimento no público nada. O Racha na realidade é para vêr quem detém mais poder e quem fica com mais fatia. Nada em prol da comunidade, que só é lembrada e ainda é conivente nas eleições, com a compra de votos.

Anônimo disse...

Alerta

O pais em franco desenvolvimento e nossa Rio de contas remando contra a maré.
Ha muitos anos falavamos que Rio de Contas estava acabando e agora assistimos o mesmo clima.
Falta capacidade de gerir a coisa publica, de buscar ideias novas e quem tem conhecimento para ajudar.
Ate quando, meu Deus, vamos continuar nesta politicagem pobre e sem escrupulos.
O povo tem o governo que merece.
Sera que o prefeito é mesmo o culpado ou os parasitas da politica da cidade não tem capacidade de fazer algo que não seja sugar, sugar , sugar....