segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Dificuldades na área da saúde leva população à mobilização em Rio de Contas

As constantes faltas de atendimento médico no Hospital Municipal de Rio de Contas levou riocontenses a criar em uma das redes sociais mais populares do Brasil, o Orkut, uma mobilização para o atendimento em mutirão, de pessoas que necessitam de atendimento médico hospitalar ou mesmo realização de exames simples como testes de glicemia, colesterol e controle da hipertensão. Estes, como se sabem, são problemas de fácil diagnóstico mas que se não detectados são causadores de problemas graves como AVC, diabetes e obesidade.

Riocontenses e não riocontenses formados na área da saúde estão engajados na mobilização que envolve ainda moradores que estão cedendo alimentação, hospedagem e infra-estrutura e até mesmo parte do seu tempo, de maneira voluntária, para que as atividades se desenvolvam plenamente.

Esse movimento pode mudar o jeito de ser do riocontense pensar: a política em seu sentido estrito, que deve ser pensada e discutida por todos. Não deve o privado fazer o papel do poder público, mas quando o povo (associação, cooperativa, Ongs, etc.,) participa, não há dúvidas que a adminstração se torna melhor, haja vista que é mais cobrada e fiscalizada.

As informações e contato para quem deseja colaborar encontra-se na principal comunidade de Rio de Contas no Orkut. Acesse diretamente clicando aqui.


9 comentários:

Anônimo disse...

Parabenizo o Dr. Álvaro Neto pela linda atitude e prova de amor a nosso município que com essa atitude seja criada uma nova forma de pensar e agir. Parabéns Alvinho por essa atitude de vanguarda. Parabéns a todos que participarão.

Anônimo disse...

Fico muito feliz pro esse mutirão, Rio de Contas está precisnado, queria saber porque Márcio nao contrata médicos?
Parabéns pelo mutirão pessoal.

Anônimo disse...

Pela forma como a "comunidade" de Rio de Contas age, não acredito em mobilização política motivada pela real vontade de transformação social. O que percebo é um grande oportunismo dos que não estão, de alguma forma, dentro do poder instituido atualmente. Enxergo nos horizontes de Rio de Contas um deserto de real participação popular, seja por quem está com a situação, por achar que só tem que esperar migalhas, seja por quem está na oposição, por acreditar que só tem que remover quem está no status quo de poder hoje, e assim ocupá-lo. Não vejo compromisso, situações como estas do médico são pontuais.Não gera transformação.
As pessoas, pra começo de conversa vão sequer a uma reunião da cãmara. Não acessam o diário oficial, não se preocupam realmente, genuinamente com a população. Aliás, mesmo a população não se preocupa consigo mesma, deixando correr solto, e se aglomerando em esquinas ou em tópicos do Orkut para a maledicência. NÃO HÁ POLÍTICO BOM SE A COMUNIDADE NÃO FIZER SEU TRABALHO DE BASE!!!!! E a comunidade "formadora de opinião" do ORKUT é em sua grande maioria, formada por pessoas que sempre estiveram muito confortáveis com todos os desmandos políticos dos anos anteriores. Hoje reclamam, mas infelizmente, não é com o sentimento de indignação que deveria acompanhá-los, mas sim com o sentimento do OPORTUNISMO casuístico... Pergunte pra qualquer um desses meninos, ou mulheres que opinam na comunidade Rio de Contas, se sempre fizeram esta crítica. Quando a CGU apareceu em Rio de Contas onde estavam? Quando saiu toda aquela podreira, inclusive com indícios de crime de encomenda, onde estavam?? Cada um fala o que quer... mas a verdade a gente percebe no dia a dia, no compromisso, e principalmente, no histórico de cada um!

Anônimo disse...

Gostaria de dizer ainda, que o seu trabalho Altemar, está de parabéns, e o comentário ácido que fiz, não se aplica a você!

Ricardo Stumpf disse...

Caramba, a que ponto as coisas chegaram em Rio de Contas. Não é à tôa que a população diminuiu no censo. Com governos deste tipo o jeito é ir embora. Municípios bem administrados atraem investimentos e moradores, mas quando os governantes são do tipo que só cuida dos seus próprios interesses o resultado é esse.
Parabéns a todos que criaram e estão batalhando pela mobilização pela saúde.

Anônimo disse...

Acontecimento incrível com a derrota na Câmara Municipal o Prefeito Marcio Farias perde também a cabeça e a compustura se ´q que podemos falar assim e coloca o Secretário de Infra Estrutura Adão Mafra para fora do predio sede e joga seus pertences na calçada. Como o nosso MUnicípio esta Administrado que pena.

Anônimo disse...

Se prepara Márcio ta a populção, médicos, todos contra você, seus dias estão contados. Tá parecendo as diretas já, mas só que contra você!

Anônimo disse...

Marcio tenha dignidade e assuma a sua incopentecia, renuncie pelo bem de Rio de Contas. Renuncie enquanto é tempo!

Anônimo disse...

Parabens Prefeito !

Agora o prefeito mostrou que manda nesta gestão e começa livrar de pessoas que em nada contribuiu para melhoria da cidade.
Afinal o que o secretario de infraestrutura fez em dois anos, nada, nada e nada........
Prefeito, precisa agir e tirar mais oportunistas desta gestão.