sábado, 2 de outubro de 2010

Na Bahia, disputa pelo Senado está empatada e indefinida

ELEIÇÕES 2010

Da Folha Online

Na Bahia, a luta pelo Senado chega ao dia da eleição indefinida, com empate entre os favoritos. Segundo o Datafolha, três pontos percentuais separam os três candidatos na ponta da disputa.

Lídice (PSB) aparece com 25% dos votos válidos no Estado, seguida por Walter Pinheiro (PT), com 23%, e César Borges (PR), com 22%.

A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Foram ouvidos 1.715 eleitores em 49 cidades, ontem e hoje.

O candidato mais próximo do trio é José Ronaldo (DEM), com 9%. Seu companheiro de partido Aleluia tem 8%. Edvaldo Brito (PTB) soma 7% dos votos válidos.

Edson Duarte (PV) surge com 3%. Zilmar e França, candidatos do PSOL, têm 1% cada. Albione (PSTU) não chega a 1% das intenções de votos no Estado.

Na pesquisa, 26% dos eleitores mencionaram corretamente os números de seus candidatos, enquanto 60% não sabiam os números certos.

Este pode ser um fator decisivo para o desempate.

Dos eleitores de Lídice, 31% sabem o seu número. O índice é de 30% no caso de Pinheiro. No entanto, apenas 18% dos eleitores de Borges citaram corretamente o número do candidato.

O resultado do Datafolha reforça a tendência dos últimos levantamentos na Bahia: luta bastante acirrada pelo Senado.

Na pesquisa anterior, de 28 de setembro, Lídice e Borges tinham 25% dos votos válidos. Pinheiro surgia logo atrás, com 22%.

A pesquisa está registrada no TRE com o número 44113/2010 e no TSE com o número 33482/2010.


Nenhum comentário: