quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Riocontense fica em 4º lugar na Segunda Copa Chapada Diamantina de Moutain Bike em Livramento

Ascom Prefeitura de Livramento

No Domingo, 22 de Agosto, aconteceu em Livramento de Nossa Senhora a 2ª Copa Diamantina de Mountain Bike. A grande prova contou com a participação de 73 ciclistas, representantes de sete cidades baianas: Caetité, Livramento, Piatã, Seabra, Rio de Contas, Brumado e Feira de Santana. No total foram 55 km percorridos pelas categorias Máster e Elite e 39 km para as demais categorias.

A largada simbólica foi realizada na Praça Coronel Zezinho Tanajura no centro da cidade, de onde os ciclistas seguiram com apoio da Polícia Militar até as proximidades do Ginásio de Esportes e em seguida iniciaram o percurso previsto.

Os ciclistas enfrentaram sol e calor, cruzaram trilhas, estradas e enfrentaram todos os desafios com muita emoção e amor pela aventura. Moradores de localidades como Itaguaçú, Matinha, Várzea de Dentro, Caroba, Passa Quatro, Rua do Fogo e Recreio, entre outras comunidades, saíram às portas das casas para incentivar os atletas.

Nenhum acidente grave foi registrado e ao final da competição o que se viu foi um belo clima de alegria e confraternização entre todos.

Osvaldo Porto Viana (Badim), Secretário Municipal de Esportes, Turismo e Lazer, mostrou que, além de apoiar também gosta de participar de atividades esportivas, por este motivo, foi um dos competidores da 2ª Copa Diamantina de Mountain Bike. " Esta é uma grande prova e um evento importante para Livramento. Ficamos felizes em ver o apoio das comunidades, as pessoas gritando e apoiando os participantes, também tivemos o cuidado de montar pontos de apoio para a distribuição de água e contamos com a colaboração de grandes parceiros como comerciantes locais, a Polícia Militar e uma série de pessoas que amam o esporte", comentou.

A prova foi organizada pela Evolution Bike e contou com total apoio da Administração Municipal - Governo Humanização, dedicação e Compromisso.

Na categoria feminino Isabely Cristina de Rio de Contas ficou em 4º lugar. Para conhecer a lista de todos os classificados clique aqui.

Nenhum comentário: