terça-feira, 3 de agosto de 2010

JUSSIAPE: Vice-prefeito deixa a cidade e crise continua

Juscelino Souza | A TARDE

Um dia depois de assumir o cargo de prefeito de Jussiape por determinação da Justiça em substituição ao titular cassado Vagner Neves Freitas (PTB), o vice Procópio Pereira de Alencar (PSC) desapareceu da cidade, deixando a cadeira para o presidente da Câmara, Jadiel Muniz (PTB).

A ausência não interrompeu os serviços essenciais. Todos os secretários estão mantidos, assim como os 450 funcionários da prefeitura. “Em nenhum momento houve interrupção no atendimento. Está tudo normal”, garantiu o médico Cristiano Rebouças.Segundo pessoas ligadas ao vice, que tomou posse na quinta-feira passada, ele está em Salvador resolvendo problemas pessoais. “Como a cidade vive um momento delicado, tudo se transforma em especulação, mas Procópio está bem e vai retornar quarta-feira para colocar a casa em ordem”, garantiu um correligionário, que preferiu não se identificar.

A TARDE procurou Procópio Alencar, mas ele não foi localizado até o final desta edição. No dia da posse, Procópio disse temer pela sua vida, citando nominalmente o prefeito.“ Eu temo que algo possa me acontecer porque Vagner Neves é muito violento e estava dizendo que não ia entregar o cargo”, afirmou. A liminar que lhe garantiu a posse foi deferida pelo juiz substituto Pablo Vinício Silva.

O prefeito foi cassado por seis votos a dois sob alegação de infração político-administrativa e quebra de decoro por ter xingado os parlamentares de “ladrões”. Vagner Neves não se pronunciou sobre o sumiço de Procópio Pereira.


Nenhum comentário: