terça-feira, 15 de junho de 2010

O PAC das cidades históricas a todo vapor

Do Blog do Planalto

O ministro da Cultura, Juca Ferreira, e o presidente do Iphan, Luiz Fernando de Almeida, conversaram há pouco com o Blog do Planalto e explicaram a importância do programa de recuperação das cidades históricas lançado no ano passado, em Ouro Preto (MG).


Ferreira e Almeida receberam o presidente Lula no Palácio do Rio Branco, na capital baiana, que foi totalmente recuperado para abrigar um centro de cultura. Tendo como cenário de fundo a Baía de Todos os Santos, eles explicaram que o governo vai investir mais de R$ 690 milhões em projetos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) das Cidades Históricas no Estado da Bahia.


As cidades baianas são: Salvador, Cachoeira, Maragojipe, Santo Amaro, São Félix, Itaparica, Cairu, Santa Cruz Cabrália, Alagoinhas, Central, Cipó, Andaraí, Lençóis, Mucugê, Palmeiras e Rio de Contas. Em Cachoeira, por exemplo o PAC irá restaurar os azulejos da Igreja do Rosário e a Capela da Penha.


2 comentários:

Anônimo disse...

AINDA BEM QUE O USO DESSA VERBA DESTINADA ÀS CIDADES HISTÓRICAS SERÁ FISCALIZADA,PARA QUE O DESTINO NÃO SEJA A COMPRA DE CARRÕES E MANSÕES!!!GOSTARIA DE SABER MAIS DETALHES SOBRE O USO DESTE DINHEIRO.

Anônimo disse...

É MOTIVO DE COMEMORAÇÃO ESTA VERBA, GERAÇÃO DE EMPREGO PARA OS PAIS DE FAMILIA,MAIS EU NÃO OUVI NEHUM FOGUETE ESTOURANDO.ESPERAMOS QUE SEJA BEM APLICADO ESTE DINHEIRO COM O POVO POBRE RIOCONTENSE.