domingo, 20 de junho de 2010

Lançamento do livro Caderno de Contas - Uma Andança pelo Olhar Viajante



O livro Caderno de Contas Uma Andança Pelo Olhar Viajante teve o seu primeiro lançamento no Seminário do Ponto de Cultura , dando um sentido especial ao evento que trata de cultura e arte para educação.
Esse livro é um presente para comunidade Rio Contense que nunca antes foi tão elogiada e pintada com tanta delicadeza que só mesmo essa cidade transmite em sua complexidade cultural.
Os olhos dos Rio Contenses presentes brilharam de orgulho e emoção ao ver sua cidade tão bem retradada no livro.
Utilizamos dos recursos do retroprojetor com slides de fotos para mostrar o conteúdo do livro e a história de sua confecção.
Todos queriam ganhar um exemplar , as crianças, os adolescentes , professores e respresentantes de instituições e entidades .

O professor Sérgio da comunidade do Mato Grosso, com um sorriso no rosto comunicou que estavam montando a biblioteca da sua escola e que esse seria o seu primeiro livro.

Gostaríamos de ressaltar e parabenizar a grande iniciativa dos criadores do livro, pela distribuição para a comunidade escolar .
Retribuindo e apoiando as instituições educacionais e culturais, ajudando a disseminar a história e a cultura ancestral desse município.
O livro é uma iniciativa de Mauro Oliveri como editor e autor,O caderno de viagens e as figuras desenhadas são de Rubens Matuck e a pesquisa e texto de Nilson Moulin.
E uma realização do Grupo Construcap e da editora Comdesenho. Esses livros foram e serão ainda distribuidos para as escolas , instituições e entidades de Rio de Contas. Uma parte desses livros serão vendidos para ajudar o projeto Ciranda de Bonecos;.

Um comentário:

Na Terra e no Vaso disse...

gostaria de adquirir um exemplar,como faço?