domingo, 20 de junho de 2010

Seminário encerra um ano de atividades do Ponto de Cultura




O Seminário realizado no dia 17 de julnho de 2010 no Teatro São Carlos encerrou o primeiro ano de atividades do Ponto de Cultura Ciranda de Bonecos.
Rosa coordenadora do Ponto de Cultura abriu os trabalhos falando sobre os programas do Ministério da Cultura, como o CULTURA VIVA e seu criador Célio Turino, explicando como surgiu os Pontos de Cultura no Brasil e sua abrangência Nacional.
Rosa mostrou também todas as ações realizadas, pelo Ponto de Cultura e apresentou e distribuiu o vídeo documentário do projeto.
O lançamento do livro Caderno de Contas veio abrilhantar nosso evento e precebemos o encantamento de professores e crianças ao manusear o livro que tanto traz da história de cada um.
Tivemos também as apresentações das crianças da Casinha dos Sonhos com a peça Dandara e Kenderê,
A apresentação de Assinho da história do grupó Loucos por Arteatro, do monólogo do bêbado e as cartas ,da peça o menino maluquinho dos jovens estudantes do Colégio Estadual Carlos Souto e o lançamento do livro de Tânia Gusmão" Razão e Emoção na sala de aula."

A participação dos Griôs Seu Antônio Batista e Cicci foi um momento a parte que enriqueceu o evento.
Seu Antônio nos contou a história da boneca de ouro, mito contado e recontado pelos mestres e Griôs de Rio de Contas,cantando e encantando a todos com suas histórias , versos e modas de viola.




Nenhum comentário: